O Bahia está em vantagem na disputa pelo título de campeão baiano de 2018 após bater o Vitória por 2 a 1. Com o empate ao seu favor, o Tricolor vai ao Barradão, no domingo (08), para tentar um feito que não é conquistado há 20 anos: um título estadual no Barradão.
Autor de um dos gols do Ba-Vi da Fonte Nova, o atacante Edigar Junio falou sobre a possibilidade de levantar a taça de campeão baiano na casa do rival, feito que só foi conquistado pelo Esquadrão na edição de 1998.
“Para falar a verdade, estamos muito focados no jogo. A gente vai ter um adversário jogando em casa, qualificado. A gente procura pensar nessa comemoração um pouco mais para frente. (…) Já ouvi por alto algumas pessoas falando [do tempo sem conquistar o Baianão na casa do Vitória]. Independente do lugar, ser campeão em cima do rival é sempre especial. Se for na casa deles, melhor ainda, porque vai estar com a torcida toda deles. Mas tem que estar focado no jogo, aproveitar a semana, porque semana passada foi diferente. Espero que domingo a gente volte a levantar a taça em cima do rival”, disse o jogador.
Apesar da vantagem do empate para se sagrar campeão, Edigar garante que o objetivo do time será de ir em busca de mais um triunfo.
“A gente tem que jogar para ganhar. A gente sabe que tem a vantagem, mas vamos buscar o triunfo. Todas as vezes que a gente jogou contra eles, sempre jogou para frente, buscando vencer e não vai ser diferente dessa vez. Vamos buscar o triunfo para sair campeões”, acrescentou.
O Esquadrão iniciou sua preparação para o Ba-Vi de domingo com treino nesta terça-feira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.