Fonte: Marcelo Malaquias/Divulgação/ECBahia
Restando apenas duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o sonho do Bahia em conseguir uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América está mais do que vivo.
Capitão tricolor na Série A, o zagueiro Tiago admitiu estar na torcida pelos títulos de Grêmio e Flamengo na Libertadores e Sul-americana, respectivamente, o que abriria brecha para um “G-9”. Porém, o defensor destaca que primeiramente o Bahia deve fazer sua parte vencendo os dois jogos que lhe restam.
“A gente ficou torcendo pelo Grêmio, pelo Flamengo, e deu certo. A gente fica nessa expectativa de que possa abrir o G-8, G-9. Isso vai facilitar nossa classificação. Mas o fundamental é fazer nossa parte. A gente vai lamentar muito se chegar o fim do ano e olhar para trás: “Poxa, se tivesse ganhado a Chapecoense, se tivesse ganhado o São Paulo, a gente teria classificado”. É fundamental fazermos a nossa parte para depois não lamentar”, destacou o zagueiro.
Tiago também falou sobre a importância de conseguir vaga na Libertadores para os jogadores do elenco.
“É a nossa Champions League. Maior competição. Todo jogador sonha em jogar uma Champions e uma Libertadores. Uma competição muito disputada, são as melhores equipes de todos os países da América do Sul, então é o sonho de todo jogador”, acrescentou.
Sabendo da necessidade de vencer a Chapecoense, neste domingo, Tiago também garante que o triunfo é o único objetivo da equipe.
“Jogo muito importante. Continuamos sonhando com o objetivo, é o último na Fonte Nova esse ano, um jogo para fechar com chave de ouro a nossa campanha dentro de casa”, afirmou.
Em décimo lugar na classificação, o Bahia tem 49 pontos e pode terminar a rodada 37 dentro do G-7, na melhor das hipóteses, em caso de tropeços de derrota Botafogo e até empates de Atlético-MG e Vasco.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.