é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 30 de setembro de 2021 às 15h34

'Não é de agora que o Bahia tem jogado mal', avalia Bobô

Bobô relembra título de 88 com salário atrasado, cobra diretoria para quitar débitos com atletas, mas diz que desempenho ruim não é só por esse fator

Da Redação

Um dos maiores ídolos da história do Bahia, o bicampeão brasileiro como jogador e campeão do Nordestão, como treinador, Bobô tem participado do debate público sobre o desempenho do Esquadrão ultimamente.

Além de ter reafirmado em entrevista recente que sonha em presidir o clube, desta vez o antigo camisa 8 tricolor falou sobre a atual situação pela qual o Bahia vem passando dentro de campo, fazendo um paralelo sobre a situação dos salários.

Com os atletas publicamente protestando pela quitação de salário e direitos de imagem atrasados, Bobô relembrou que o time bicampeão em 88 tinha dois meses de atraso nos vencimentos.

Na minha época não afetou, nós ganhamos o título nacional com dois meses de salário atrasado. Então assim, esse grupo eu não conheço, eu não sei como é que são, mas eu acho que o clube tem que resolver suas questões, pagar seus salários e cobrar dos atletas”, falou ídolo do Esquadrão, ao portal Bahia.ba.

Para o atual deputado estadual, o Bahia não vem jogando mal por causa dos salários em atraso, mas sim por conta de suas próprias deficiências e irregularidades que já acontecem desde 2020.

Não é de agora que a Bahia tem jogado mal, não é por conta dos salários que está jogando mal. Realmente complica mais ainda. O salário é um direito dos atletas e o clube tem responsabilidade de pagar, mas os jogadores tem que jogar muito mais do que tem jogado”.

Bobô comparou o momento do clube com a temporada feita pelo Fortaleza.

“Não é esse ano só. No ano passado o Bahia fez uma temporada muito bacana até junho e depois desceu ladeira. A mesma coisa agora. Eu não sei qual é a razão, se é financeira ou qualquer outra questão, mas o problema é que o modelo do futebol do Bahia tá em dívida. Acho que a folha salarial do Bahia é até maior do que a folha do Fortaleza e o time tá nessa situação”.

Outra crítica feita pelo ex-atleta e ex-técnico do Esquadrão é por, em sua opinião, não haver nenhum atleta da base que possa ser vendido em 2021.

“Além disso, o Bahia não aproveita jogadores oriundos da base. Não tem um ativo pra poder vender. Quem o Bahia vai vender nessa temporada pra poder pagar suas dívidas?”, disse Bobô.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras