Gilberto chegou recentemente ao Bahia, mas já é uma peça fundamental para a equipe titular montada por Renato Paiva.
A contratação do lateral-direito teve o objetivo de acabar a carência no setor e auxiliar na busca por reação no Campeonato Brasileiro, em meio a uma campanha ruim da equipe tricolor.
Passado o primeiro turno, o Bahia tem pontuação de Z-4, mas, segundo Gilberto, o desempenho da equipe é elogiado por adversários e outras pessoas que veem o Tricolor jogar.
Confiante em uma subida de rendimento no returno, o lateral afirma que o time não pode abrir mão das suas ideias de jogo proposta pela comissão técnica.
“A gente não pode fugir de nossas ideias. Todos que conversam comigo, nossos adversários, pessoas do futebol que assistem, dizem que o Bahia é um time muito forte, com ideias muito boas, táticas, forte tecnicamente, com um bom grupo”.
Com apenas um triunfo nos últimos dez jogos da temporada, o Bahia não tem conseguido engrenar uma sequência de resultados. Gilberto falou sobre o que é preciso melhorar.
“Isso é um problema que a gente vem conversando muito. Temos buscado melhorar nos treinamentos, buscado formas de conseguir os resultados. Não só os atacantes, mas todos. Precisamos melhorar no último passe, acertar os cruzamentos, precisamos melhorar em todos os aspectos de campo. Para isso a gente vem trabalhando sem fugir muito de nossa ideia. No nosso modo de ver a gente vem controlando os jogos, cria oportunidades, mas infelizmente ainda falta o principal, que são as vitórias”.
O próximo jogo do Bahia será no domingo (20), contra o Red Bull Bragantino, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.