é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 25 de abril de 2021 às 12h30

‘Não tivemos dúvidas’, diz Dado sobre escalar Matheus Teixeira

Treinador fez elogios ao goleiro

Victor de Freitas

O Bahia teve um herói improvável na semifinal da Copa do Nordeste 2021. Reserva do goleiro Douglas, Matheus Teixeira foi escalado na véspera da partida decisiva após o titular ter tido teste positivo para Covid-19.

Em sua primeira partida de mata-mata como jogador profissional, Matheus brilhou ao defender duas cobranças de pênaltis, que foram essenciais para a conquista da vaga tricolor na final da Copa do Nordeste.

Escolhido por Dado para ser titular, apesar de também ter Dênis Júnior à disposição, Matheus tem ao seu favor o fato de ter conquistado sequência de jogos na equipe de transição.

Segundo o treinador do Esquadrão, as cinco partidas disputadas com o time sub-23 deram um lastro ao jovem goleiro, fazendo com que tivesse tranquilidade para escalá-lo nesta decisão. Dado também ressalta que não é demérito algum atuar no Campeonato Baiano.

“O fato de ele estar atuando na equipe transição nos deu tranquilidade para colocar em campo. Esse talvez seja o trunfo de o Bahia manter o time transição. Algumas pessoas, inclusive pessoas internas, pensam que o fato de jogar na equipe de transição traz algum tipo de escanteamento ou demérito para o jogador. Eu entendo justamente o contrário. Quem está jogando lá tem muito mais condição de jogar aqui por estar em ritmo. Já aconteceu com Raniele diversas vezes ser requisitado. Outros vieram e compuseram o banco. Dessa vez, veio o Matheus Teixeira, que jogou com um lastro de cinco jogos pela equipe de transição. Não estava sem jogar. Principalmente para goleiro, isso influencia no rendimento. Mas é natural”.

Dado também afirma não ter tido dúvida sobre colocar Matheus como titular na partida.

“Era uma opção clara, quando surgiu a exclusão do Douglas, não tivemos dúvidas na escolha do Matheus Teixeira por estar jogando”.

O próximo jogo será contra o Guabirá-BOL, pela Sul-americana, na terça-feira (27). A partida será disputada em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.