é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Nilton avalia pressão e cita erros que devem ser corrigidos no Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 26 de fevereiro de 2019 às 16:46 por Victor de Freitas

2019-02-26-16-38_capanilton39
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O desempenho do Bahia no começo de 2019 está sendo abaixo do que era esperado pelos torcedores e também não tem agradado os próprios jogadores. Em entrevista no Fazendão, o experiente volante Nilton fez uma avaliação sobre os primeiros 13 jogos do ano.

Multicampeão, Nilton ganhou títulos por onde passou ao longo de sua carreira e também sofreu pressão por outros clubes grandes ponde atuou. Ele diz que todo time com altas expectativas é pressionado para corresponder com resultados.

“Jogar em equipe grande é pressão constantemente. Sabíamos que, neste ano, a pressão seria dobrada, pelo que fizemos no ano passado, campanha na Sul-Americana, melhor campanha em pontos corridos na Série A. Isso gera uma expectativa boa em torcedores, diretoria, nós, jogadores. A gente tem que focar cada vez mais para estar voando cada vez mais alto. Espero que a gente possa cada vez mais estar se identificando. Alguns resultados não condizem com o que o Bahia joga. O que a gente vem apresentando, as equipes respeitando, vendo a nossa qualidade. Infelizmente, se não tiver bola na rede, o trabalho está todo errado, a forma tática, o preparo físico. A forma como está sendo conduzida a temporada, está tudo sendo bem planejado, separando o grupo. A gente está fazendo ainda mais do que fizemos no ano passado. Fizemos uma autoanálise entre a temporada de 2018 e esse começo, deu para ver que houve uma melhora. Como eu disse, se não fizer os gols, todos acabam crucificando o que fez até agora. Mas torcedor é parcial, tem aquela adrenalina, sempre quer que triunfe, mas tem que saber que, do outro lado, tem uma equipe com profissionais qualificados”, falou o jogador.

Nilton também destacou pontos que precisam ser corrigidos pelo time para pensar em levantar troféus em 2019.

“(…) Temos que melhorar, evitar a falta de atenção em alguns lances, como aconteceu na reta final contra o Fortaleza. São essas coisas que temos que evitar que aconteça. Evitar tomar gol. Melhoramos na parte defensiva, mas tem que evitar mesmo. Se a gente não fizer gol, não pode estar tomando. Temos que melhorar por etapas, porque não dá para melhorar tudo de uma vez: setor defensivo, meio-campo, ataque. Em cada treino, a gente vê uma evolução em cada setor do campo. Aos poucos, a gente vai entrar para conquistar os triunfos e chegar às finais. Até começar o Brasileiro, que é o principal objetivo, chegar bem, assim como a Copa do Brasil. Títulos, a gente quer conquistar sempre. O grupo está focado buscando esse objetivo”, acrescentou.

Em 13 jogos disputados em 2019, o Esquadrão de Aço possui um retrospecto de quatro triunfos, sete empates e duas derrotas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes