Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Considerado como titular absoluto da lateral-direita tricolor, Nino Paraíba tem se destacado como o principal garçom do Bahia nesta edição de Campeonato Brasileiro. O jogador credita a evolução no setor ofensivo ao trabalho desempenhado sob o comando de Roger Machado.
Duramente criticado nos primeiros meses do ano, Nino Paraíba recuperou a confiança da torcida tricolor com regularidade de atuações positivas justamente após a chegada de Roger ao comando técnico tricolor.
Em entrevista coletiva, o camisa 2 afirmou que as instruções passadas pelo treinador têm sido fundamentais para sua evolução no ataque – o que resultou em três assistências no Brasileirão.
“Professor conversou comigo para ir menos vezes na linha de fundo, mas ir com mais precisão. Antes eu ia várias vezes e não acertava muitos cruzamentos. Agora vou na convicção. Com as pernas mais inteiras, dá para acertar mais cruzamentos”, explicou o lateral.
A última assistência dada por Nino Paraíba aconteceu diante do Atlético Mineiro, a partir de um cruzamento para a finalização precisa de Gilberto.
Manter boa fase
Com sete jogos sem perder no Brasileirão, o Esquadrão embarca para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro. Fora de casa, o objetivo tricolor é de seguir somando pontos para manter a boa fase vivida dentro da competição e continuar na disputa pela Libertadores.
“A equipe está muito bem, e quando a equipe está bem, o conjunto vive boa fase. A gente pretende manter essa fase, em busca de uma vaga na Libertadores. Com a torcida tanto quer, e a gente também quer”.
Jogo contra o Vasco
“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas a gente quer fazer uma grande partida para trazer um bom resultado”.
Concorrência pela titularidade
“A gente sabe que a concorrência é sadia, Ezequiel e João Pedro esperam fazer um grande trabalho. Quem entrar quer fazer o seu melhor”.
Entrosamento com atacantes
“Facilita muito. A gente chega na linha de fundo procurando os atacantes, o Gilberto, Élber, o próprio Artur. Isso fica muito bom para a gente, temos opções na área”.
Importância da torcida para a boa fase
“Esse ano está mais, a torcida mais junta, mais próxima, apoiando mais. Fico muito feliz com o apoio da torcida comigo e com meus companheiros. É fruto do trabalho”.
Vasco e Bahia vão se enfrentar às 11h deste sábado (07), no estádio de São Januário.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.