é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 18 de janeiro de 2022 às 10h59

No elenco profissional, Borel promete agarrar chances em 2022

Lateral garante estar pronto para aproveitar as oportunidades

Victor de Freitas

borel4
Fonte: Reprodução / Facebook Watch

Douglas Borel já deixou de ser atleta de base e hoje é considerado como um jogador do elenco profissional do Bahia. Apesar de ainda ter 19 anos, com idade para a Copinha, o jogador está integrado para disputar as competições oficiais do clube em 2022.

Com destaque na base e titular no elenco de transição durante o ano de 2021, Borel chamou a atenção do técnico Guto Ferreira, que o promoveu ao elenco de cima no fim da Série A, inclusive promovendo sua estreia na Série A.

Para 2022, o foco do lateral-direito é de assegurar de uma vez por todas seu espaço entre os profissionais, aproveitando as oportunidades que receber.

“Ano passado, foi um ano de aprendizado. Consegui estrear no Brasileirão, foi muito importante para mim. Creio que serviu como uma grande preparação, para aproveitar as oportunidades que terei esse ano e evoluir cada vez mais”, diz Douglas Borel.

Antes de jogar no Brasileirão, o lateral já havia atuado profissionalmente em 2019.

O primeiro jogo do jovem como profissional ocorreu quando ele tinha apenas 16 anos, no Baianão. Na ocasião, o técnico Enderson Moreira o colocou em campo contra a Juazeirense, e ele deu assistência para gol de Gilberto.

“Foi um ponto importante naquele momento que, se sou hoje o que tenho, um dos fatores foi aquele momento. Para mim, o que foi precoce, foi a questão e eu subir, não ter mais oportunidade e descer de novo. Agora estou focado, com outra mentalidade, preparado para qualquer oportunidade”.

Após ter feito dois jogos no Baiano de 2019, Douglas Borel voltou ao elenco sub-20, onde permaneceu até o fim de 2020. Agora, mais forte física e mentalmente, ele se diz preparado para agarrar as chances.

“Minha cabeça, minha estrutura física, que venho trabalhando bastante, e meu psicológico. Me dediquei bastante na parte física e na questão de alimentação para ter uma estrutura maior quando reestrear no profissional. Creio que o psicológico também é importante. Não é fácil estrear no profissional e depois descer para reconquistar o espaço. É duro, mas isso estou bem preparado e pronto para outra oportunidade”.

Ansioso para estrear em 2022?

“Ansiedade é normal, todo jogador tem, mas estou preparado. Estou me dedicando para disputar as duas competições. Conseguir desenvolver bem meu papel, ajudar o grupo. Creio que estou me preparando bem forte, tanto fisicamente, defensivamente e psicologicamente para ter um bom desempenho durante os campeonatos”.

Douglas Borel tem contrato com o Bahia até o final de 2024.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.