é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

No G-4, Guto quer conter empolgação e evitar relaxamento do time

Notícia
Entrevista
Publicada em 18 de setembro de 2016 às 12:13 por Victor de Freitas

2016-09-16-17-51_CapaGutocoletiva2
Fonte: Divulgação/ECBahia

Após um triunfo por 4×2 sobre o Goiás, o Bahia voltou a ocupar uma das quatro posições do G-4. O fato foi comemorado pelo técnico Guto Ferreira, que agora pede cautela e tranquilidade ao time para se manter neste grupo até o final do ano.

O treinador tricolor exaltou a sequência positiva do time até conseguir a entrada no grupo de acesso, mas agora quer garantir que não haja acomodação por ter chegado ao objetivo parcial.

“Tem tanta coisa boa sendo feita no Bahia. É justamente por sofrer tanta pressão que quando as coisas chegam na parte positiva haja um relaxamento. Agora temos a parte mais difícil. Chegar foi difícil, mas difícil é permanecer. Precisamos da força de cada um”, destacou o treinador.

Guto Ferreira também analisou a partida feita por seus jogadores no triunfo sobre o Goiás, neste último sábado. Mesmo feliz com o resultado, o técnico reclamou do gol sofrido no final do jogo.

“Relaxamento. Tomamos o segundo gol por relaxamento. Normalmente a gente não tomaria, tanto é que na jogada seguinte conseguimos estruturar. O Juninho havia acabado de pedir para sair e houve uma desatenção. O gol de pênalti foi um erro que começa em uma leitura da equipe. O Kleina pediu para subir a marcação e os jogadores do Bahia, com muita confiança, tentaram sair jogando. Perdemos a bola, saiu o escanteio e houve um rebote. Nunca existe um gol por um único erro, mas foi importante a força que o Bahia buscou para conseguir o resultado”, disse.

Em quarto lugar, com 39 pontos, o Bahia agora viajará até Maceió para uma “batalha” contra o CRB, quinto colocado. O jogo será disputado no próximo sábado (24), no Rei Pelé.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes