é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 08 de outubro de 2021 às 17h53

'O foco dele é para 2022 e 2023', diz Bellintani sobre Cirino

Atacante chegou ao clube lesionado; presidente explica

Victor de Freitas

cirino1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Marcelo Cirino foi confirmado como jogador do Bahia no dia 4 de setembro, de maneira que pegou muitos torcedores de surpresa. No dia 14, ele foi apresentado oficialmente, e desde então vem realizando treinamentos com foco em sua recuperação.

O atacante chegou ao Esquadrão de Aço em fase de reabilitação após ter passado por uma cirurgia no mês de janeiro, devido a uma grave lesão ligamentar no joelho, sofrida em novembro de 2020.

Com o passar das semanas e nenhuma previsão sobre quando o atacante poderia começar a treinar com bola, o presidente Guilherme Bellintani foi questionado durante entrevista ao programa Cidade Aratu, da TV Aratu, na tarde desta sexta-feira (08).

Segundo Bellintani, a contratação do atacante tem como foco reforçar o elenco das duas próximas temporadas, mas ainda não em 2021.

“No Atlético Paranaense e em seu histórico no futebol, ele tem um jogo de intensidade, com características de velocidade. E é justamente isso que a gente busca. Por isso fizemos um contrato com ele para 2022 e 2023. É importante saber que Marcelo Cirino foi para China com investimento altíssimo e o Bahia o trouxe com um investimento reduzido. Se ele não tivesse se machucado ou se estivesse jogando na China, o Bahia não teria condição financeira absolutamente nenhuma de traze-lo para 2022 e 2023”.

O foco dele é, sim, 2022 e 2023. A gente não pode pressupor que um jogador que vem de cirurgia de ligamento cruzado, que não joga há nove meses (na verdade, são 11 meses), seja uma expectativa de resolução dos nossos problemas a curto prazo. Jamais pensamos isso. Justamente por isso tem um contrato longo”.

Cirino foi um dos 19 reforços contratados pelo Bahia no ano de 2021. O último deles é o atacante Raí Nascimento, que aguarda chance para estrear.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.