é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 09 de abril de 2021 às 16h21

Óscar Ruiz é apresentado e detalha estilo de jogo preferido

Novo atacante do Bahia falou como prefere jogar e citou suas expectativas

Victor de Freitas

oscar2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Óscar Ruiz foi apresentado oficialmente à imprensa em mais uma entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira (09). Dentre os pontos comentados, o jogador paraguaio detalhou qual é o seu estilo preferido dentro de campo.

Anunciado pelo Bahia como atacante, Óscar afirmou ter como preferência o jogo pelas pontas. Ele é canhoto, mas garante ter facilidade para atuar tanto pelo lado esquerdo, como também pelo flanco direito do ataque.

Após conversas com o técnico Dado Cavalcanti, o reforço tricolor garantiu estar pronto para desempenhar o que foi pedido.

“Em Cerro atuei na ponta direita ou esquerda. na verdade, posso atuar dos dois lados. O professor já conversou comigo, me disse que a intenção que quer de mim. Estou em condições de fazer esse trabalho”, disse o paraguaio.

Motivado para sua primeira experiência fora do país de origem, Ruiz também destaca como características de seu jogo a busca pelo drible e por dar assistências aos companheiros de time.

“É minha primeira experiência fora do país. As expectativas são grandes. Espero me sair bem. Meu jogo, eu gosto de cortar para abrir o espaço, chegar na zaga rival e dar assistências”, explicou o atacante.

“Espero fazer muitos gols para poder ajudar a equipe. Espero dar muitas assistências”, acrescentou.

O que espera no futebol brasileiro?

“É um futebol diferente, muito competitivo. Ao chegar aqui, já me dei conta disso. Espero trabalhar bem, conseguir muitos triunfos com a equipe. Trabalhar duro para conseguir as metas do clube”.

Lamentação da torcida do Cerro Porteño por sua saída

“Sim, é o que todo jogador quer. Porém não quero gerar expectativas. Quero ajudar a equipe a ganhar partidas, minha intenção é fazer bem as coisas aqui e ser um ídolo se for possível”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.