é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 09 de março de 2023 às 12h19

Paiva afirma confiar na evolução da dupla de zaga do Bahia

Marcos Victor e Gabriel Xavier, ambos de 21 anos, têm 20 partidas cada em competições profissionais

Victor de Freitas

time23-15
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após os desfalques no setor defensivo, Gabriel Xavier e Marcos Victor foram escolhidos pelo técnico Renato Paiva para formarem a nova dupla de zaga do Bahia.

Após três jogos disputados juntos, os dois zagueiros já são alvos de críticas pelo desempenho do sistema de defesa, que continua em baixa mesmo quando não houve gol sofrido contra o Camboriú.

A semelhança entre os dois defensores é a pouca experiência: cada um tem apenas 20 jogos em competições profissionais somando todos os clubes pelos quais jogaram.

Após a partida em Santa Catarina, o técnico Renato Paiva afirmou que vê a dupla de zaga em evolução, apesar de ter saído insatisfeito pelas oportunidades concedidas ao adversário.

É o crescimento e andamento sem treinos, porque há jogos seguidos. Hoje (ontem, contra o Camboriú) não teve gol sofrido, mas continuamos a conceder oportunidades ao Camboriú. Defensivamente, de fato, está zero, mas concedemos oportunidades que não deveríamos”.

Paiva garante que tem paciência para auxiliar os jogadores e diz que vê potencial de crescimento nos dois atletas.

"Nossa linha de zaga trabalhou bem, conseguiu fazer uma linha de impedimento que evitou gol. Temos que deixa-los crescer. Nós temos muita paciência porque sabemos de onde vem cada um, o que é e o que representa cada um em uma trajetória muito curta no futebol brasileiro. Temos essa percepção e essa paciência, pois trabalhamos com eles todos os dias e sabemos o potencial que eles têm”.

Gabriel Xavier estreou profissionalmente pelo Mirassol, com um jogo em 2019. No Bahia, ele já acumula 19 partidas.

Já Marcos Victor estreou pelo Floresta, com dois jogos em 2020. Pelo Ceará, realizou 12 atuações até ser vendido ao Bahia. Pelo Esquadrão, acumula seis jogos.

Com Kanu e Raul Gustavo, titulares no início do ano, ausentes por lesão, o único disponível no banco de reservas tem sido David Duarte. Ele é o mais experiente do setor, com 28 anos, mas não agradou e perdeu posição.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras