é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de maio de 2023 às 19h27

Paiva afirma estar orgulhoso e vê Bahia superior ao Flamengo no jogo

'Nós fomos sempre superiores', diz o treinador

Victor de Freitas

paiva54
Fonte: Douglas Santana / ecbahia.com

O Bahia perdeu por 3 a 2 diante do Flamengo, mas a atuação da equipe tricolor foi enaltecida pelo técnico Renato Paiva, que sai do jogo orgulhoso pelo desempenho dos seus jogadores.

Em entrevista pós-jogo, o treinador afirmou ter sido esta a partida que mais lhe deu orgulho em toda a sua carreira.

Um jogo que eu poderia resumir com uma palavra: orgulho. Acho que a torcida deve estar muito orgulhosa pelo trabalho que a equipe fez aqui. Obviamente com erros, sabemos onde erramos. Sabemos que os erros pontuais e os detalhes nos penalizaram. Mas, de fato, a reação da torcida no final demonstra muito o trabalho que os jogadores fizeram. Eu disse a eles que, em 23 anos como treinador, este foi o jogo que mais me orgulhou ser treinador de uma equipe. E perdemos o jogo. Mas disse agradecidamente, puxando pelo lado pessoal, por terem me deixado muito orgulho”.

Sobre a partida disputada na Fonte Nova, o treinador admitiu ter visto erros da sua equipe nos gols sofridos em lances aéreos no primeiro tempo, mas destacou a coletividade do Bahia como um ponto alto no confronto.

“Cometemos erros nas bolas paradas, mas estivemos sempre no jogo. O Flamengo nos fez três gols de bola parada, mas não fez nenhum de bola corrida, e nós estivemos sempre no jogo. Com 2x0 ou 3x1, nunca senti o jogo perdido. Com 3x2, senti que a qualquer momento faríamos o terceiro, porque senti o Bahia inteiro e melhor coletivamente do que o Flamengo. É verdade que o Flamengo tem um nível de individualidade altíssimo, que faz a diferença em bolas paradas e no um contra um, mas acho que a minha equipe foi muito coletiva, muito solidária, e cada vez mais solidária depois das expulsões”.

Primeiro gol do Bahia

“O nosso primeiro gol foi absolutamente extraordinário daquilo que nós tentamos trabalhar e que aos poucos vai aparecendo. Depois, fomos mexendo na equipe a depender de como as coisas estavam acontecendo, por isso temos dois sistemas táticos. Arriscando algumas coisas, sabendo como é o Flamengo do meio-campo para a frente”.

Bahia superior ao Flamengo no jogo

“É uma derrota muitíssima amarga, mesmo com nove jogadores poderíamos ter feito os gols. O resumo que eu faço é orgulho. E para definir o jogo no seu decorrer, fomos superiores ao Flamengo 11 contra 11, 11 contra 10 e 11 contra 9, nós fomos sempre superiores. Eles mesmo com a superioridade toda (dois jogadores a mais), tiveram uma ou outra oportunidade”.

O Bahia voltará a campo na quarta-feira (17), contra o Santos, pela ida das oitavas da Copa do Brasil.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras