é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 26 de março de 2023 às 19h22

Paiva aprova atuação do Bahia e enaltece chances criadas

Feliz pela criação ofensiva, treinador também afirma que a equipe tricolor cedeu poucas oportunidades para o Jacuipense

Victor de Freitas

paiva38
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Jacuipense na partida de ida da final do Baianão 2023, em um jogo marcado por chances criadas, porém a maioria delas desperdiçadas pelos dois lados.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Paiva demonstrou satisfação pela atuação da equipe tricolor, enaltecendo especialmente as oportunidades criadas pelo Bahia.

Para o treinador do Esquadrão, o fato de ter conseguido criar jogadas de risco ao adversário, na Arena Valfredão, é o principal motivo para os elogios.

Dar os parabéns para meus jogadores. Mantivemos a estrutura que estamos trabalhando e desenvolvendo. Parabenizar meus jogadores que atuaram em condições difíceis para nosso estilo de jogo. Mesmo assim eles geraram 12 oportunidades de gol. Merecem os parabéns. A gente sabia que o Jacuipense é uma equipe organizada e que ia apostar na transição”.

Paiva falou novamente sobre as dificuldades de enfrentar equipes que atuam fechadas em busca de contra-golpes.

Essa é a vida das equipes que querem propor jogo. Vão encontrar adversários que estão dispostos a não jogar. Nossa equipe manteve o critério do jogo mesmo atrás do placar. Ao perder gols, voltamos um pouco a ser aquele Bahia do início, que criava muito e perdia gols”.

Ele afirma ainda que faltou ao Bahia ser mais eficiente para vencer o jogo e destaca que, ao seu ver, o Jacuipense criou poucas chances.

“Um pouco de ambiente de final. Falhamos em alguns momentos de definição. O goleiro do Jacuipense também esteve entre os melhores em campo. Nos faltou colocar a bola no fundo do gol. Como eu disse, recordando aquele Bahia que criava e não marcava. Hoje estou satisfeito porque a equipe criou. Não demos tantas oportunidades ao adversário”, afirmou Paiva.

Final aberta

"Temos um jogo em aberto. Estamos em alerta. Jacuipense é muito boa equipe. Agora é esperar que a Fonte Nova encha até o teto. Vamos viver os grandes dias da Fonte Nova"

Elogios a Matheus Bahia e entrada de Chávez no fim

“É um pouco do que eu digo sempre. Todos contam. Isso não é só conversa. Todos realmente contam. Quem merecer, vai ter oportunidade. O espaço entre os jogos não é grande. Fico muito feliz porque o Matheus fez um jogo muito consistente. Foi uma dor de cabeça para o Jacuipense. Teve uma oportunidade e agarrou. Essa competência dos dois vai ajudar. Os dois estão em um grande momento”.

Jacaré vai continuar na ala?

“Devia ter tido mais critério no cruzamento. O Jacaré tem qualidade individual para decidir melhor. Faltou algum apoio por dentro para jogar. Precisa trabalhar a nível defensivo, não é lateral. Mas no momento de se reorganizar na linha de cinco, ainda não tenho esse trabalho. Ele pode fazer essas características quando precisamos ser mais ofensivos”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras