é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva avalia derrota, cita falta de tempo e afirmar não ser o culpado

Notícia
Entrevista
Publicada em 16 de julho de 2023 às 21:59 por Victor de Freitas

paiva74
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia perdeu para o Athletico Paranaense, por 2 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada da Série A. Após a partida, o técnico Renato Paiva falou com a imprensa em entrevista coletiva e avaliou o desempenho do seu time.

Em suas primeiras palavras, o treinador português falou sobre como viu a atuação do Bahia na Arena da Baixada e afirmou que o time tricolor só esteve bem por 20 minutos.

“Obviamente é um cenário que não é bom, mas que temos que contrariar com trabalho. Em relação ao jogo, tenho que dizer que jogamos 20 minutos. Nos primeiros minutos até o gol do Athletico, em um campo tradicionalmente muito difícil de ganhar, contra uma equipe muito boa, nesses 20 minutos dividimos o jogo, não demos oportunidade. O gol sai em um lance, aliás os dois, em cruzamento para a área. E pronto. Depois, na segunda parte reagimos, criamos algumas oportunidades, uma ou outra quase em cima da linha e não fizemos e continua o mesmo problema. Mas hoje só jogamos 20 minutos e não jogamos mais”.

Após comentar sobre a partida em si, Paiva foi questionado sobre o balanço que faz do seu trabalho no clube e dos sete meses de trabalho no Bahia.

“São sete meses de trabalho, um mês de pré-temporada com três a quatro reforços, com os jogadores a chegar aos poucos, com um elenco relativamente novo, e eu não faço milagre”.

O treinador voltou a falar sobre o calendário do futebol brasileiro como um fator que gera dificuldades para fazer o time embalar na temporada, ao afirmar que ter disputado 42 jogos em julho é um número alto, sendo esta a quantidade de partidas semelhantes da maioria das equipes.

“Sim, é uma questão de, como eu já disse, as pessoas querem tudo para ontem e acreditam que seis, sete meses é muito tempo. Com 20 novos jogadores não é muito tempo, porque não temos tempo para treinar em grande parte do tempo. Estamos com 42 jogos em sete meses e isso não existe em lugar nenhum. Mas isso é a realidade que existe e, portanto, sendo a realidade que existe, não nos faz milagreiros. Temos que ter tempo para trabalhar, não tivemos um plantel completo no início, porque as negociações são difíceis. Qualquer treinador queria o elenco já completo desde o início e temos que trabalhar com o plantel que existe”.

“A janela está aberta, estamos a reforçar a equipe, melhorar o elenco. É preciso que nós continuemos trabalhando, tendo paciência, somando as boas atuações que temos feito. Temos jogando, sendo penalizado com detalhes”.

Como vê a continuidade do trabalho no Bahia

Paiva foi perguntado sobre como entende a sequência do seu trabalho como técnico do Bahia em meio a uma campanha de campeonato nacional com três triunfos em 15 rodadas.

Ele afirmou, por diversas vezes, que não se vê como o maior culpado pelo desempenho e resultados da equipe.

“Continuidade do trabalho não é a mim que tem que perguntar”.

“O Paiva está confiante no trabalho que faz, sabe o elenco que tem, os adversários que tem. Hoje o jogo era muito difícil, é historicamente difícil ganhar aqui. O Renato Paiva continuará fazendo seu trabalho de forma honesta e consciente. Todos os dias trabalha muito e, portanto, seus jogadores igualmente. Renato Paiva não é o problema. Quando for, vai dizer. Apesar de muitas pessoas queriam que fosse. Se fosse o problema, a equipe não teria jogado tão bem vários jogos que têm jogado. É verdade que não ganha, é verdade. Mas se estivesse se repetindo resultados como o do Sport constantemente, teria dignidade em dar o lugar e ir embora, como já fiz no México. E quando sentir que apesar de os resultados não aparecerem, mas que vai somando crescimento e vai jogando com alguma qualidade, enquanto isso acontecer o problema para mim não é o Renato Paiva”, disse o treinador.

Problemas do time em 2023

“Falta de tempo para trabalhar, desde o início da temporada com o elenco todo. E com o elenco todo, falta tempo. Semanas completas normalmente acabam em bons jogos. E depois os detalhes. Os detalhes, tirando um ou outro jogo que não foi bom, o resto foram detalhes. Finalizações que não fazemos e sendo penalizados em jogos em que os adversários não fazem muito para marcarem os gols”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes