é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva cita erro infantil da defesa e vê atuação ruim no 2º tempo

Notícia
Entrevista
Publicada em 1 de julho de 2023 às 21:30 por Victor de Freitas

paiva48
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia fez um jogo de tempos completamente distintos contra o Grêmio, nesse sábado (1º), e saiu com a derrota por 2 a 1 na Arena Fonte Nova.

A partida foi marcada por um primeiro tempo com alternativas de lado a lado, com o Bahia chegando mais perto do segundo gol antes do intervalo.

Na segunda etapa, entretanto, o domínio total das ações ofensivas foi do Grêmio, que finalizou nove vezes e chegou ao gol no fim da partida. Pelo lado do Bahia, apenas duas finalizações: com um minuto e depois somente aos 44 minutos.

Em entrevista pós-jogo, o técnico Renato Paiva afirmou ter visto um primeiro tempo de qualidade por parte do Bahia, mas admitiu que a equipe caiu consideravelmente nos 45 minutos finais.

“Na primeira parte nós fomos bem melhores do que o Grêmio, somamos oportunidades que deveríamos ter feito gols e mais uma vez não fizemos. Na segunda parte, entramos bem, o Kayky tem logo uma boa oportunidade, mas a partir daí o Grêmio começou a tomar conta do jogo, a fazer substituições e trazer qualidade, velocidade e força, nos empurrando para trás”.

Sem deixar de citar as dificuldades físicas do seu elenco, Paiva também afirmou que o Grêmio foi o time mais eficiente em campo.

“Houve algum déficit físico de alguns jogadores importantes da nossa parte. O jogo é dividido em dois e acaba por ser o Grêmio a aproveitar as chances. Não aproveitamos na primeira parte, eles aproveitaram na segunda e o resultado é este”.

Erro infantil no primeiro gol

Com oito minutos de jogo, o Bahia errou na saída de bola com um passe de Ryan para Kayky, que foi desarmado e rendeu um contra-golpe que culminou no primeiro gol gremista.

Para Renato Paiva, o gol que abriu o placar na Fonte Nova surgiu em um erro infantil do Bahia.

“Fica esse sabor amargo porque a primeira etapa é notável da nossa parte, contra a segunda melhor equipe do campeonato, bem trabalhada e com valores individuais tremendos. Mais uma vez com um erro infantil surge o primeiro gol do Grêmio. Acaba por ser mais um oferecido do que conquistado pelo adversário. Mas não nos abatemos, continuamos jogando e a primeira parte foi de grande qualidade.

“Não fizemos os gols que deveríamos fazer e a partir daí, ainda com erros nossos, sofremos gols”.

Queda de rendimento no segundo tempo

“Na segunda parte, não há dúvidas que a equipe caiu. Há peças que estão a acusar o excesso de jogos consecutivos. Quando mexemos, as coisas não funcionaram tão bem, ao contrário do nosso adversário, que tem um plantel recheado de qualidade, em especial do meio para a frente, com jogadores muito rápidos. E o Grêmio acaba por aproveitar uma queda da nossa parte no segundo tempo. Mas não tinha acontecido contra Palmeiras e nem contra o Fluminense, a não ser no início do segundo tempo, quando entramos dormindo, mas que depois tivemos uma reação, com um jogador a mais. Se fosse o padrão (cair no segundo tempo), estaria mais preocupado. Não podemos ter um rendimento tão bom na primeira etapa e cair a esse nível na segunda parte. Cabe a mim analisar o que se passa e continuar trabalhando”.

Facilidade do Grêmio para entrar na área tricolor

“Quando se faz ‘um, dois’ de fora para dentro, tem que se fechar rápido aquele espaço e, se não fecha, fica difícil. Conseguimos tirar hoje por impedimento mais um gol através do trabalho da nossa linha defensiva. E quero dar mérito também à jogada do Grêmio. São questões técnicas e táticas que estamos trabalhando, mas que estão se repetindo. E se estão se repetindo, estão nos penalizando com gols”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras