Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia trouxe cinco novos jogadores na janela de transferências de julho. Todas as contratações foram negociadas pelo diretor de futebol Carlos Santoro e tiveram participação direta do técnico Renato Paiva.
Desde a chegada do Grupo City ao comando do futebol tricolor, Santoro ganhou autonomia para definir chegadas e saídas de jogadores e membros da comissão técnica do Bahia.
Uma das decisões do dirigente é de ter o técnico Renato Paiva com opinião forte na escolha pelos jogadores.
Durante a entrevista coletiva de domingo, Paiva foi questionado sobre a importância dos reforços para o nível de desempenho do Bahia contra o América.
Ele afirmou que não responderia à pergunta elencando os motivos, além de explicar como os reforços são escolhidos.
“Sabe por que não vou responder a essa pergunta? Porque quando não vinham reforços, batiam no Paiva. Então, se vocês identificam como uma melhoria de qualidade, então esses jogadores faziam falta e tínhamos um plantel limitado, até pelas lesões”.
“Portanto, sobre os reforços… eu e o Carlos Santoro, que somos os mais atacados, fizemos uma coisa: trabalhamos todos os dias. Podemos acertar ou não. É muito difícil tomar decisões e, na nossa profissão, nós tomamos decisões. É muito fácil sentar em uma cadeira e falar do trabalho dos outros. Falar do trabalho dos outros é cômodo. Sei que é preciso fazer. Mas nós temos que tomar decisões. Não vamos agradar a todos, vamos errar”.
Paiva afirma que a busca por reforços aconteceu diante do que foi identificado como necessário.
“O que fizemos foi olhar para o que precisávamos, trazer qualidade, esperar a volta dos lesionados e ter um elenco mais compacto em termos de soluções e de qualidade”.
O goleiro Adriel, os laterais Gilberto e Camilo Cándido, o meia Léo Cittadini e o atacante Rafael Ratão foram os reforços da segunda janela de 2023.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.