é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva desabafa em coletiva e afirma que ‘só olham o negativo’

Notícia
Entrevista
Publicada em 7 de agosto de 2023 às 09:44 por Victor de Freitas

paiva80
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Renato Paiva concedeu uma entrevista coletiva com ânimos exaltados após o Bahia vencer o América-MG, lanterna do Brasileirão, depois de oito jogos sem triunfo, e sair da zona de rebaixamento por conta do saldo de gols.

Demonstrando incômodo com as perguntas feitas sobre o seu trabalho, Paiva, em algumas das respostas, fez questionamentos diretos à imprensa baiana que cobre o dia a dia do Bahia, em meio a uma marca de dois triunfos em 18 jogos.

Ele afirmou que “há algumas mentiras das quais precisa responder” sobre informações relacionadas ao seu cargo, após especulações sobre uma sondagem a Rogério Ceni, e a situações de bastidores envolvendo uma suposta discussão entre ele e Vitor Hugo.

Segundo ele, a imprensa local só aponta os pontos negativos do seu trabalho, enquanto, novamente de acordo com o próprio técnico, veículos de imprensa nacionais o elogiam.

“Há algumas mentiras que preciso responder. Primeiro, as únicas notícias que tenho, é meu assessor de imprensa que manda. Não estou nas redes sociais e tento não assistir televisão. Portanto, o que eu faço é focar no meu trabalho com meus jogadores. Alguém vai perguntar da reação dos jogadores no meu segundo gol? Não? É normal ninguém perguntar por que os jogadores foram me abraçar. Só olham o negativo”.

“Essa semana falaram do Vitor Hugo. Foi tanta mentira, que ou me contamino com isso e peço para ir embora, ou sigo meu trabalho. Temos uma ideia de jogo. O Bahia tem uma ideia de jogo muito clara. Às vezes não conseguem colocar em prática, porque existem os adversários. A nível nacional já recebi muitos elogios, mas aqui, ao invés de defender, me atacam. É uma pena”.

Em outro trecho do qual fez reclamações sobre informações ao seu respeito, Renato Paiva afirmou que o Bahia passou longo tempo sem vencer, mas que estava somando pontos.

No entanto, o que o treinador não citou foi que a sequência de resultados, mesmo com empates, deixa o time na luta para não ser rebaixado.

“Eu não trouxe essa ideia de jogo há pouco. Trouxe desde que cheguei. Não tenho culpa de que os jogadores chegaram aos poucos. Chegaram dois em pré-temporada. Ratão e Gilberto estão em pré-temporada. Não existe milagres. Finalmente começamos a ter semanas livres para trabalhar. O que queremos é somar vitórias. Costumam dizer que o Bahia estava sem ganhar há vários jogos, mas o Bahia parece que o Bahia só perdeu. O Bahia tem empates também. Foi somando. Eu, sentado aqui, sou alvo muito fácil”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras