é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de janeiro de 2023 às 11h56

Paiva descarta escalar por nome: ‘só jogará quem estiver em condições’

Treinador afirma que todos os atletas precisarão dar respostas nos treinamentos

Victor de Freitas

paiva14
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia já tem nove reforços anunciados e três aguardando que seus nomes sejam oficializados pelo clube. Em meio à empolgação da torcida para conhecer de perto os novos jogadores do clube, o técnico Renato Paiva fala em cautela no momento de escalá-los.

Em entrevista pós-jogo, Paiva falou sobre os novos jogadores contratados pelo Bahia para 2023. Ele entende que os atletas chegaram mais tarde na pré-temporada e que, por esse motivo, estão atrasados em termos de resistência.

O treinador afirma que a melhor opção, a princípio, é de utilizar os recém-chegados quando houver mais espaço em campo e os adversários já estiverem mais cansados.

“(Os reforços) Eles chegaram mais tarde, em termos de resistência, pretendemos lançar eles como trunfo, com os adversários mais cansados. Nós funcionamos em equipe, e neste momento sentimos que estes que entraram eram os que estavam melhor. E também tem as micro ligações dentro de campo, aqueles que começaram hoje já se conhecem”.

Quanto à escalação do Bahia não só na partida de estreia, mas em toda a temporada de 2023, Renato Paiva garante que não colocará jogadores em campo apenas pelo nome.

“Uma coisa é certa, só jogará quem estiver em condições. O nome vai se mostrar em campo. Vai ganhar espaço no treino e me dar respostas. Não posso ser injusto”.

Com o calendário caótico do futebol brasileiro, o comandante tricolor também fala sobre a necessidade de ter um elenco que resulte em competitividade por vaga no time nos treinamentos.

“Temos que ter um elenco competitivo. Dois ou três jogadores muito nivelados por posição. Jogabilidade é em função do que vamos encontrar. O treino, vamos fazer o possível. É uma situação nova para mim, nunca tive um calendário desses. Por isso na pré-temporada trabalhamos o máximo possível de conteúdo. Disse aos jogadores que vi muitas coisas dos treinos. Claro que nos jogos existem coisas que não existem nos treinos, mas o jogador tem que estar preparado para isso. Não quero jogadores de jogo e jogadores de treino. Quero que o que fazemos todos os dias sejam reflexo no jogo e foi isso que fizemos (na estreia)”.

O próximo jogo do Bahia será no domingo (15), contra o Jacuipense, fora de casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras