é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva elogia atuação tricolor e retruca: ‘o Bahia tem ideia de jogo’

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de agosto de 2023 às 21:32 por Victor de Freitas

paiva79
Fonte: Reprodução / Youtube

O Bahia voltou a vencer na temporada após oito jogos sem triunfo, somando Brasileirão e Copa do Brasil.

Agora, com dois triunfos nos últimos 18 jogos, o técnico tricolor concedeu uma entrevista na qual respondeu a questionamentos sobre ideias de jogo do Bahia, críticas da torcida e desempenho da equipe em campo.

Ele retrucou uma pergunta sobre este ser um ‘novo padrão’ do Bahia ao afirmar que esse nível de atuação da sua equipe já havia sido visto em outros jogos em casa.

“É um jogo na linha de muitos os que fizemos aqui, apesar de dizeres que não temos ideia de jogo e o América Mineiro é que tem. Quanto diz que a equipe não tem uma ideia de jogo, é um elogio para mim. E, portanto, dizer que, de fato, a equipe tem uma ideia de jogo e tem feito jogos muito bons. E quero dizer mais sobre isso”.

Paiva fez questão de reclamar que as opiniões ao seu respeito são voltadas para o lado negativo.

“Um ‘massacre do São Paulo’ resultou em 13 chutes do Bahia, mas que que só acertamos duas no gol, contra 16 do São Paulo, que de fato acertou dez no gol e o Marcos fez uma grande exibição. O que acho piada é que quando o Bahia faz exibições em que falha finalizações e os goleiros defendem, falam que o Bahia é ineficaz. Quando o Marcos faz muitas defesas, o Bahia não sabe defender. Sempre puxam o negativo mais do que o positivo”.

“É um jogo muito bom da minha equipe, da linha de muitos aqui em casa. É um jogo importante, com três pontos, e temos muito a trabalhar”, avaliou o treinador.

Críticas da torcida na Fonte Nova

Paiva também respondeu sobre as reclamações da torcida sobre o seu trabalho.

“É normal que a torcida peça a minha saída quando se está há muito tempo sem vencer. Mas o que eu quero dizer para a torcida é que é extraordinário estarem 34 mil pessoas aqui quando estamos na zona de rebaixamento. Continuam a me surpreender. Podem continuar a pedir a minha saída, a me xingar, a me vaiar, desde que não façam com meus jogadores. E aí eles têm sido fantásticos, deixando jogadores jogando, e se manifestando no fim”.

Gilberto e Camilo Cándido nas laterais

“São dois jogadores de muita qualidade, que contratamos para equilibrar o elenco, como os outros que têm qualidade também, como o Bahia e o Cicinho também. Em termos ofensivos, estiveram fortes e em defensivos estiveram bem”.

Ausência de Nico Acevedo

“Viu o jogo que o Rezende fez? Nico tem feito todos os jogos e notamos que tem perdido muitas bolas, errado muitos passes, e o Rezende dá um critério ofensivo diferente do Nico”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras