é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva elogia desempenho e diz que Bahia só foi inferior no placar

Notícia
Entrevista
Publicada em 13 de agosto de 2023 às 16:54 por Victor de Freitas

paiva71
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Mineiro e fechou o primeiro turno com uma modesta pontuação de 18 pontos.

Ao longo dos 90 minutos disputados no Mineirão, o Bahia registrou mais posse de bola (61%) e finalizou 14 vezes, enquanto o Galo chutou 11.

Entretanto, no que mais importa no futebol, que é bola na rede, foi o Atlético quem conseguiu êxito e definiu o placar ao seu favor.

Em entrevista após a partida, o técnico Renato Paiva afirmou ter ficado satisfeito com o desempenho do seu time em campo, que, ‘só não foi superior nos gols’.

“A equipe está melhorando. Não venceu, mas está claramente melhorando. Quero falar do jogo. Acho que é uma história que se repete. Estamos muito insatisfeitos com o resultado, pelo que fizemos. Somos superiores em todos os números, menos nos gols. Outra vez, Botafogo, Internacional, derrotas que são definidas por detalhes”.

Ainda na opinião do português, o Esquadrão fez um jogo que merece elogios.

A equipe fez aqui um jogo de grande qualidade, num campo muito difícil, contra um adversário muito difícil. Trinta minutos brilhantes, podíamos ter feito. Tivemos 15 finalizações, sete no gol. E não temos gol. Controlamos defensivamente, durante quase o jogo todo, praticamente tudo que era organização ofensiva com bola do adversário”.

Mesmo com o Bahia dominando a primeira etapa, e não conseguindo concluir para o gol, a equipe mandante do jogo abriu o placar no início do segundo tempo e depois foi assumiu o controle.

“Depois do gol, o Atlético entra naquilo que estava confortável: tem o jogo a seu favor, três setas na frente, e Hulk, que ativa contra-ataques. Bolas nas costas. Nós queremos atacar com equipe alta e linha alta, para somar gente na área adversária e conseguir chegar por dentro e por fora. O jogo muda depois do gol. O adversário fica um pouco mais confortável, ativando os jogadores da frente. Isso foi definitivo”.

Após uma semana livre para treinar, enquanto o Atlético Mineiro jogou uma partida decisiva contra o Palmeiras, na quarta-feira, fora de casa, Paiva ainda citou o cansaço do Bahia no segundo tempo.

“Não nos deixamos assumir, tivemos menos critério, o cansaço foi se acumulando. E acabamos por ser penalizados”.

Biel no banco de reservas

“Biel vem de lesão. Era algo que eu queria em função daquilo que o jogo me desse. Poder colocá-lo. O jogo caiu por outro lado e decidi poupar o Biel para não arriscar o futuro dele”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes