é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva elogia desempenho e diz que Bahia só foi inferior no placar

Notícia
Entrevista
Publicada em 13 de agosto de 2023 às 16:54 por Victor de Freitas

paiva71
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Mineiro e fechou o primeiro turno com uma modesta pontuação de 18 pontos.

Ao longo dos 90 minutos disputados no Mineirão, o Bahia registrou mais posse de bola (61%) e finalizou 14 vezes, enquanto o Galo chutou 11.

Entretanto, no que mais importa no futebol, que é bola na rede, foi o Atlético quem conseguiu êxito e definiu o placar ao seu favor.

Em entrevista após a partida, o técnico Renato Paiva afirmou ter ficado satisfeito com o desempenho do seu time em campo, que, ‘só não foi superior nos gols’.

“A equipe está melhorando. Não venceu, mas está claramente melhorando. Quero falar do jogo. Acho que é uma história que se repete. Estamos muito insatisfeitos com o resultado, pelo que fizemos. Somos superiores em todos os números, menos nos gols. Outra vez, Botafogo, Internacional, derrotas que são definidas por detalhes”.

Ainda na opinião do português, o Esquadrão fez um jogo que merece elogios.

A equipe fez aqui um jogo de grande qualidade, num campo muito difícil, contra um adversário muito difícil. Trinta minutos brilhantes, podíamos ter feito. Tivemos 15 finalizações, sete no gol. E não temos gol. Controlamos defensivamente, durante quase o jogo todo, praticamente tudo que era organização ofensiva com bola do adversário”.

Mesmo com o Bahia dominando a primeira etapa, e não conseguindo concluir para o gol, a equipe mandante do jogo abriu o placar no início do segundo tempo e depois foi assumiu o controle.

“Depois do gol, o Atlético entra naquilo que estava confortável: tem o jogo a seu favor, três setas na frente, e Hulk, que ativa contra-ataques. Bolas nas costas. Nós queremos atacar com equipe alta e linha alta, para somar gente na área adversária e conseguir chegar por dentro e por fora. O jogo muda depois do gol. O adversário fica um pouco mais confortável, ativando os jogadores da frente. Isso foi definitivo”.

Após uma semana livre para treinar, enquanto o Atlético Mineiro jogou uma partida decisiva contra o Palmeiras, na quarta-feira, fora de casa, Paiva ainda citou o cansaço do Bahia no segundo tempo.

“Não nos deixamos assumir, tivemos menos critério, o cansaço foi se acumulando. E acabamos por ser penalizados”.

Biel no banco de reservas

“Biel vem de lesão. Era algo que eu queria em função daquilo que o jogo me desse. Poder colocá-lo. O jogo caiu por outro lado e decidi poupar o Biel para não arriscar o futuro dele”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras