é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva fala sobre protestos da torcida: ‘tem direito a opinião’

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de julho de 2023 às 10:50 por Victor de Freitas

paiva75
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Renato Paiva foi alvo de dois protestos diretos da torcida nos últimos dois dias, um deles em frente ao CT, na sexta (21), e outro após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, na Fonte Nova, neste último sábado (22).

Depois de ter entrado em uma polêmica por uma afirmação na qual disse que ‘o City é quem avalia seu trabalho’, Paiva voltou a tocar no assunto. Dessa vez, garantiu que não desvalorizou os torcedores na ocasião e pediu que as críticas sejam direcionadas a ele e não ao time.

“A torcida é soberana, todas as torcidas são. Já disse várias vezes, eu tive uma reunião com a Bamor, com a torcida, no CT, é público, eles falaram sobre algumas falas minhas, uma delas foi dizer que quem manda é o City, e parece que desvalorizei a torcida. Eu falei na mesma entrevista que a torcida sempre terá direito a opinião. Eu disse que quem é avalia meu trabalho é o Grupo City porque estão no dia a dia, meus treinos, como trabalho com os jogadores. Isto não implica que a torcida não tem direito a falar sobre meu trabalho. Em todas as coletivas, ou em 95%, eu valorizei a torcida, e desafiei as pessoas da Bamor a trazer um vídeo onde eu fale mal da torcida. Não há. Eu pedi que não vaiem os jogadores durante os jogos, isso não ajuda. Podem vir para cima de mim, peçam a minha saída, mas concentrem a parte negativa em mim e não xinguem os jogadores. O que a torcida faz aqui, o Pepa, meu amigo do Cruzeiro, disse que isto é impressionante. Isso que eu quero”.

Paiva afirmou que a torcida tem direito a opinar sobre qualquer ponto do seu trabalho como técnico do Bahia, mas que tem o Grupo City como o seu patrão.

O Grupo City avalia meu trabalho porque é meu patrão, mas a torcida tem direito a opinião. Só não aceito insultos, mas faz parte. A sociedade está assim hoje em dia, mas nunca faltei com respeito à torcida do Bahia”.

O Bahia é o 16º colocado do Brasileirão, com apenas três triunfos em 16 rodadas disputadas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes