Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Falta menos de um mês para o início da Série A, cuja primeira rodada está marcada para 16 de abril. Com elenco ainda em formação, o Bahia tem até o dia 5 para anunciar novos reforços, quando a janela de transferências será fechada.
Restando apenas 15 dias de janela aberta antes da Série A, a expectativa por novas contratações aumenta entre os torcedores.
Em sua entrevista após o último jogo, o técnico Renato Paiva afirmou que compreende a preocupação da torcida, mas disse desejar também que se preocupassem com tempo de treino.
“É normal a preocupação. Eu não gostaria de focar nessa preocupação da torcida na questão dos reforços, mas também no tempo de treino, quanto perde ou quando ganha”.
Sobre novos reforços, Paiva afirmou pela segunda vez que o Bahia trará entre quatro a cinco jogadores para o Brasileirão.
“Mas é claro que estamos esperando quatro ou cinco jogadores para chegar ainda. Chegar alguém não significa que alguém saia, é um reforço. Precisamos de experiência, como já disse, pois a equipe é jovem.
“Como também já disse, o Carlos (Santoro) está fazendo um trabalho extraordinário de negociações, juntamente com o grupo e o presidente. Quando começarem a verem os nomes, são jogadores com qualidade, com peso, e que não é fácil libertá-los. Percebo que os clubes que os têm, estão com alguma relutância em libertá-los. Eu gostaria de os ter desde o primeiro dia, mas quanto mais se aproxima do fim da janela mais alguns bons negócios estão a fazer. Temos que saber lidar com isso”.
Os nomes, inclusive, já começaram a surgir nos últimos dias. Houve tratativas por Marinho, Cleiton e Cuesta, mas não avançaram.
Atualmente, o clube negocia pelos atacantes Ademir e Sasha, ambos do Atlético Mineiro. Enquanto Thaciano tem seu retorno encaminhado pelo Bahia e Luciano Juba já assinou pré-contrato.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.