é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva ressalta trabalho tático e explica escolha do time titular

Notícia
Entrevista
Publicada em 11 de janeiro de 2023 às 22:11 por Victor de Freitas

paiva13
Fonte: Reprodução / TV Bahêa

Em uma noite de estreias, o Bahia venceu a Juazeirense por 3 a 1, em Pituaçu, abrindo o Baianão com três pontos conquistados.

Um dos estreantes foi o técnico Renato Paiva, que comandou a equipe na área técnica e afirma ter ficado satisfeito com o desempenhou dos seus atletas em campo, além de valorizar o papel da torcida para o triunfo e agradecer o apoio.

“Antes, fala do ambiente que vimos aqui hoje. Já sabia da força e a da paixão dessa torcida, mas hoje, nesse primeiro jogo, foi importante estarem conosco, pois estarão também durante a temporada nos bons e nos maus momentos. Foram o 12º jogador. Queremos ganhar por eles e para eles. Os jogadores têm tido esse carinho e é importante”, destacou Paiva.

Desempenho da equipe

Renato reconheceu que viu erros e oscilações no desempenho da equipe, mas destacou momentos interessantes e boa defesa ao longo dos 90 minutos.

Ele também comentou sobre a entrada gradual do time na partida e o desenvolvimento de confiança para conseguir marcar os gols.

“Um jogo normal de início de temporada, com alguns erros, alguma oscilação a nível de exibição. Não foi uma exibição tão linear, mas teve momentos interessantes. Acho que defensivamente estivemos muito compactos. Sofremos um gol de bola parada, que é um grande gol e temos que dar mérito ao adversário, mas de resto estivemos bem, fomos consistentes defensivamente. Depois, entrando aos poucos no jogo, não foi uma entrada forte, como queremos, mas fomos ganhando confiança, o que é normal, pois o entrosamento é no dia-a-dia”.

Entre oscilações e momentos de destaque, Paiva afirma sair satisfeito da sua primeira partida pelo Bahia.

“Estamos satisfeitos por entrarmos ganhando, especialmente por termos momentos muito importantes a nível ofensivo e defensivo. Depois, valorizar o nosso adversário. Na primeira meia hora foi difícil entrar por causa da organização do adversário. O caminho é longo, a temporada é longa, mas acho que começamos bem”.

Escalação do Bahia, estreantes e atletas que estavam no clube

Sobre as contratações feitas, ele comentou que serão valiosas para o time, mas que o elenco ainda não está fechado. Ele também falou sobre o processo de adaptação dos jogadores e a importância de um jogo desafiador.

“São contratações que nós avaliamos. Nós e a administração avaliamos e acreditamos que vão nos ajudar bastante. Esses e outros. O elenco ainda está longe de ser fechado, mas, evidentemente, a equipe que entrou já vem trabalhando há quatro semanas”.

O time titular tinha apenas três jogadores recém-contratados entre os titulares. De acordo com Renato Paiva, a ideia foi de colocar em campo os jogadores que pudessem entregar um desempenho que pudesse atender às suas exigências, além de ressaltar o fator entrosamento.

Foi o time que sentimos que estava mais preparado para dar uma resposta. Não só preparado no nível individual, mas também nas ligações que queremos criar dentro do campo. Claramente, há jogadores que se adaptam mais rápido, há jogadores que estavam parados e ainda não estão bem fisicamente para dar uma resposta ao nível e exigência que queremos. Nós queremos um jogo exigente para os nossos jogadores”.

Destaque para a atuação coletiva

Renato Paiva demonstrou satisfação, em especial, ao trabalho tático da sua equipe em Pituaçu.

“Portanto, uma resposta muito positiva do coletivo. Hoje foi uma lição muito importante de equipe, de grupo, porque nesses primeiros jogos há muitos erros e estava sempre um colega próximo para corrigir. Isso foi visível e indica trabalho tático de uma equipe que joga junta, mas também solidariedade em termos defensivo. Registro muito positivo para as estreias e de quem já estava aqui. Rezende fez um jogo fantástico, Daniel, Goulart, Borel, todos foram bem”.

Ele também ressalta que pretende utilizar o máximo de jogadores possíveis no decorrer do primeiro trimestre, em razão da frequência de dois jogos por semana.

“Destaco o coletivo. No vestiário também falei para quem não entrou, que hoje foram uns e depois serão outros. Serão jogos a cada três dias e não há aqui nenhum super-homem”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes