é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva vê atuação do Bahia como uma resposta para a má fase

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de março de 2023 às 08:24 por Victor de Freitas

paiva29
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia goleou o Jacuipense por 4 a 1 e confirmou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, nesta última quarta-feira (1º). Após a partida, o técnico Renato Paiva avaliou de forma positiva o desempenho dos seus comandados.

Durante entrevista coletiva, Paiva ressaltou que o tempo maior para treinar – em razão de o time sub-20 ter enfrentado o Itabuna – foi fundamental para realizar ajustes na equipe principal depois de uma goleada tão pesada como ocorreu em Recife.

“Tempo de trabalho. Tivemos uma semana quase completa. Quero deixar um abraço público ao Rogério (Ferreira, técnico do sub-20), que tem nos dado uma ajuda incrível. A semana foi importante para corrigir algumas coisas e trabalhar no nosso jogo”.

Para o treinador tricolor, a goleada sobre o Jacuipense dá uma resposta ao mau momento pelo qual o Bahia vinha passando, principalmente após uma humilhante derrota para o Sport.

“Conseguimos dar uma resposta forte. Era importante, e foi isso que fizemos. Objetivo conseguido, domingo tem mais”.

Ajustes no time

Renato Paiva afirmou que teve como foco ajustar tanto a defesa, como o ataque.

Trabalhamos o defensivo e o ofensivo. A gente não estava fazendo muitos gols, principalmente se comparado com as oportunidades que a gente criava. Os do ataque são os primeiros a defender, hoje melhoramos isso. E também fechamos mais o bloco. Mudaram alguns jogadores, entraram peças com outras características, e isso nos beneficia.

Elogios a Cauly e Yago

“Gostou do Cauly? Ótimo. Às vezes, o jogador vem não sei de onde e criticam sem nem conhecer. Não vamos ser os primeiros a errar uma contratação na história do futebol, mas acertamos mais vezes que erramos. Cauly é um jogador que vai nos ajudar muito. O Yago também. Yago vai trazer experiência de Série A”

Trabalho emocional da equipe

“Noventa minutos passados. Qualquer equipe frágil a nível emocional não daria essa reposta. Fico com o trabalho da minha equipe e dos meus jogadores. Eu trabalho para o Bahia, e minha estabilidade emocional é minha e tem sido decisiva em minha carreira em momentos ruins e momentos melhores. Tenho pena que deturpam as coisas que eu digo. Foi muito feio terem tirado da realidade o que eu disse após a derrota contra o Sport. Disseram que eu estava “tranquilo”. Fizeram títulos com o “tranquilo”. Tiraram do contexto o que eu disse. Hoje eu dei a resposta com meus jogadores”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes