é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva vê jogo equilibrado e diz que atuação do Bahia dá esperança

Notícia
Entrevista
Publicada em 15 de abril de 2023 às 21:59 por Victor de Freitas

paiva30
Fonte: Reprodução / Youtube

O Bahia perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino em sua estreia na Série A 2023.

Após o revés de virada, na cidade de Bragança Paulista, o técnico Renato Paiva concedeu sua primeira entrevista coletiva pós-jogo em um Campeonato Brasileiro.

Em sua avaliação sobre a partida, o treinador português afirma que o resultado foi decidido nos detalhes a favor do adversário, ressaltando também ter ficado satisfeito com o desempenho do Bahia contra um elenco que já está junto há mais tempo.

“É um jogo que intercalou em muitos momentos, algumas vezes nós melhores e outras vezes o Bragantino melhor. É assim a Série A, vai se alternando a dominância do jogo. Acho que o melhor elogio à nossa equipe é que alguém sem conhecer o contexto não iria perceber qual é a equipe que está junta a mais tempo. O maior elogio que se pode fazer à minha equipe é que o Red Bull já é um projeto sustentado, praticamente com a mesma equipe do segundo turno de 2022 e nós temos uma equipe que se juntou há pouco tempo e que hoje conseguiu competir, ir para frente, e ao final acho que os detalhes do jogo caem para o lado do Red Bull. É um jogo em que nos detalhes o Red Bull aproveita os erros do Bahia, o Bahia não aproveita os erros do Red Bull”.

Na ótica do técnico do Bahia, a partida foi marcada pelo equilíbrio, no geral, mas indicou novamente incômodo pela falta de posse de bola da equipe tricolor.

“Foi um jogo dividido, com alternância, talvez com o Red Bull um pouco melhor em um espaço de jogo. Nos faltou capacidade para ter mais a bola, eles são um time que pressionam muito, falta um pouco do nosso trabalho ainda, a falta de entrosamento dos jogadores”

No entanto, Renato Paiva garante que o desempenho do Bahia na estreia dá esperança para o futuro do time dentro do Brasileirão.

Para uma estreia na Série A estamos tristes com o resultado, mas a exibição nos dá muito alento e muita esperança para o futuro”.

Como falei aos jogadores, os detalhes caíram para o lado deles e acabou que o Red Bull ganhou sem ser tão superior a nós”.

Por que o Bahia sofreu pressão na volta para o segundo tempo?

Na volta para o segundo tempo, o Bahia foi empurrado para trás e levou dois gols, que deram o triunfo ao time de Bragança.

Paiva garante que não pediu para o time descer as linhas – assim como havia feito no jogo anterior, contra o Volta Redonda, quando o próprio técnico afirmou que por estratégia pediu para a equipe recuar na reta final e buscar contra-ataques.

“Estamos na casa do Red Bull, uma equipe trabalhada e que joga junta há muito tempo. É verdade que mudou o técnico. Nós temos que perceber a reação do adversário. Nós queremos jogar, tentamos jogar, mas muitas vezes o jogo é de competitividade, de alternância. O Red Bull estava perdendo, jogando em casa, e obviamente o treinador mexe em termos emocionais e os jogadores vêm de forma diferente para o segundo tempo. Não mandei o time recuar, em minha ótica é mais o jogo do Red Bull que nos faz ir para trás do que propriamente a nossa apatia ou nós não querermos jogar”.

O Bahia terá uma semana inteira para trabalhar antes de voltar a campo pelo Brasileirão, no dia 24, contra o Botafogo, em Salvador.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes