é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 15 de março de 2023 às 08h30

Paiva vê ‘volume ofensivo’ do Bahia e diz que erro foi decisivo

Técnico diz que Bahia criou chances, mas falha individual dificultou a partida

Victor de Freitas

paiva4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia realizou mais um jogo sem nenhum sinal de evolução diante do Fluminense do Piauí, que, mesmo com reservas, jogou de igual para igual com o time escolhido por Renato Paiva para entrar em campo.

Após a partida, o técnico português do Bahia fez sua avaliação sobre o resultado, a eliminação na Copa do Nordeste e o desempenho do time no jogo disputado em Teresina.

Primeiro, ele afirmou que fica decepcionado pela forma como a eliminação aconteceu, citando erros individuais dos goleiros que, para ele, foram decisivos para a queda precoce.

“(O que resta) é o Brasileirão, Copa do Brasil e Baiano que estamos a lutar por vaga na final. Fato, decepcionados pela eliminação, não esperávamos sair tão cedo, mas é de fato uma prova onde nos aconteceu tudo desde o primeiro jogo, com o Sampaio Corrêa. Desde jogar bem e num erro individual dar o gol, tal como hoje. Contra o Ferroviário, em casa, conseguir a remontada e, no fim, deixarmos empatar. Não nos correu bem, independentemente dos resultados contra Sport e Fortaleza, que foram melhores que nós”.

Sobre o jogo contra o Fluminense, Renato Paiva afirmou que o Bahia teve volume ofensivo suficiente para ganhar o jogo e que foi ‘penalizado’ pelo erro do goleiro Mateus Claus.

Nós fizemos um jogo de volume ofensivo, de criar oportunidades, mas num erro, somos penalizados no primeiro arremate do adversário”.

Após o gol sofrido, Paiva afirma que o jogo se tornou difícil porque o adversário adotou uma postura defensiva, o que não é nenhuma novidade.

“Depois, tivemos que ir atrás do prejuízo contra uma equipe que jogou para se defender”.

Eliminado do principal torneio regional da temporada, Paiva fala em preparar o elenco para as competições nacionais.

“Não é o que nós queríamos, mas temos que olhar em frente, muito para a Série A, preparar esse elenco para a Série A. Um elenco que é novo. Lutar pela presença na final do Baiano e continuar na Copa do Brasil, não há outra coisa a fazer”.

O Bahia volta a campo no sábado (18), contra o Itabuna, com a obrigação do triunfo por dois gols para avançar à final no tempo normal.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras