é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Para nós é importante ele poder trabalhar’, diz Gregore sobre Índio

Notícia
Entrevista
Publicada em 26 de dezembro de 2020 às 11:45 por Victor de Freitas


Fonte: Felipe Oliveira  / EC Bahia

Índio Ramírez foi reintegrado ao elenco do Bahia na última quinta-feira (24) e voltou a treinar com a equipe, visando o jogo contra o Internacional, marcado para este domingo (27). A situação movimentou o clube internamente, inclusive sendo motivo de conversa entre os próprios jogadores junto com o presidente Guilherme Bellintani.

Entrevistado no CT Evaristo de Macedo nesta última sexta (25), o volante Gregore falou que o grupo vê positivamente o retorno de Ramírez ao elenco.

“A cabeça dele, não sei como está. Ele pode falar melhor. O retorno dele, tecnicamente, a gente já viu que ele vai ajudar a gente. Para nós, é muito importante ele estar podendo trabalhar”, disse o volante tricolor.

Gregore teve participação ativa junto com o presidente em conversas com Ramírez

Já o presidente Guilherme Bellintani, em entrevista ao jornalista Elton Serra, da TVE, afirmou que houve conversas com Ramírez junto com outros atletas do elenco. Mas, Gregore foi o jogador que teria se mostrado mais incomodado para resolver a situação.

“A primeira conversa que tive com Ramírez estava na presença de outros seis ou sete atletas. Estavam Gregore, Juninho, Douglas, Gilberto, Rodriguinho… Ali, havia um olhar para Ramírez para dizer o seguinte: ‘você falou o não falou?’ Uma cobrança dos atletas em relação a ele. E a afirmação muito contundente de que não teria falado nada que pudesse ser entendida como injúria racial. Depois, senti de Gregore uma postura mais agoniado. Chamei Ramírez depois para conversar junto com Gregore”, explicou o presidente tricolor.

Segundo Bellintani, Gregore disse o seguinte para Ramírez:

“Cheguei no Bahia há três anos e não tinha o menor interesse sobre o tema de racismo no futebol. E o que eu vivi nos três anos de clube transformou minha postura. E hoje, se você falou nós vamos te proteger. E se você falou, vamos cuidar para te transformar em uma pessoa melhor”.

Possivelmente com Ramírez no time titular, o Bahia vai a campo neste domingo (27), contra o Inter, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes