é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 14 de fevereiro de 2021 às 10h30

Patrick estreia pelo Bahia e recebe elogios do treinador

Defensor fez sua primeira partida como jogador profissional

Victor de Freitas

patrickdelucca11
Fonte: Getty Images

Patrick de Lucca fez toda a sua formação de base no Palmeiras e chegou ao Bahia no segundo semestre de 2020, justamente em seus últimos meses como atleta sub-20. O jogador rapidamente conquistou espaço na equipe de juniores e foi titular até o fim da temporada, ganhando lugar também no elenco profissional.

Preparado para maiores desafios, o jogador foi escalado por Dado Cavalcanti como titular logo em sua primeira partida como jogador profissional.

Volante, mas com origem de zagueiro, o jovem atleta foi escalado em uma função entre os dois zagueiros e os dois volantes. Sua função era de defender e virar um terceiro homem da zaga, mas também com liberdade para subir com a bola nos pés.

“Patrick é um menino muito maduro. Jogou a primeira vez hoje e não sentiu em momento algum. Baita personalidade, chamando o jogo. Atribuí para ele uma função de construção importante, e ele segurou. Nós criamos uma oportunidade de gol no início de jogo, e a bola passa pelos pés de jogadores importantes. É um jogador que faz o carteado por trás e consegue fazer uma ação, duas. Ele não sentiu o jogo”, destacou Dado Cavalcanti.

Substituído no segundo tempo, o defensor não preocupa para a próxima partida. O problema foi apenas a falta de ritmo para aguentar 90 minutos, devido ao longo período sem disputar partidas após o fim da temporada do time sub-20, no início de janeiro.

“Infelizmente, teve que sair porque teve câimbras que impossibilitou de ficar em campo”, complementou Dado.

Com o jogador de 20 anos à disposição, o Bahia volta a jogar no próximo sábado (20), contra o Fortaleza.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.