é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Possível titular, Cittadini garante estar pronto para substituir Cauly

Notícia
Entrevista
Publicada em 30 de agosto de 2023 às 16:19 por Victor de Freitas

cittadini4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Léo Cittadini é o principal candidato a ocupar a vaga de Cauly no meio-campo. Nesta quarta-feira (30), foi ele o escolhido para responder a perguntas da imprensa e garantiu estar pronto para o desafio.

Contratado para assumir o posto de reserva imediato da posição, que antes era ocupado por Daniel, Cititadini afirmou entender a importância de Cauly para o grupo e a responsabilidade que seria substitui-lo na Fonte Nova.

“A gente sabe da qualidade do Cauly, tem feito um excelente campeonato, é um dos principais jogadores. O professor ainda não definiu nada, estou trabalhando firme, como sempre, e aguardando para caso receber essa oportunidade, estar preparado para corresponder da melhor maneira possível e ajudar o Bahia a vencer”.

Desde que chegou ao Bahia, o meio-campista disputou um máximo de 40 minutos de uma mesma partida. Apesar de admitir que ainda não está em sua melhor condição no quesito ritmo de jogo, ele se coloca à disposição para ser titular.

“Sofri um pouco com lesões (em 2023), falta essa questão do ritmo de jogo. Mas como falei, tenho me dedicado bastante, me preparado bastante para, quando tiver a oportunidade, conseguir render mais”.

Características de jogo

“As minhas características mudaram ao longo da minha carreira. Comecei como meia de armação, depois mudou muito, tive oportunidade de jogar mais recuado, já fiz outras funções, já joguei de ponta, primeiro volante, até de lateral-esquerdo já pude atuar. Não tem problema para mim assumir essa responsabilidade e estou bem confiante para corresponder dentro das minhas características, claro

Busca por regularidade no campeonato

“A gente tem que buscar realmente essa regularidade, temos conseguidos alguns triunfos, mas fora de casa não estamos conseguindo manter isso. Acho que, a partir do momento que a gente conseguir engatar uma sequência positiva, vai nos dar mais confiança, segurança dentro da competição. Com certeza vamos sair dessa situação”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras