é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 08 de março de 2021 às 09h26

Prates cobra evolução e fala em buscar melhorias para o Ba-Vi

Time de transição terá uma semana de trabalho antes do clássico pelo Campeonato Baiano

Victor de Freitas

claudioprates4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O time de transição do Bahia decepcionou pela terceira vez em quatro rodadas do Campeonato Baiano. Neste último final de semana, a equipe comandada por Cláudio Prates não saiu do empate por 0 a 0 com o Vitória da Conquista.

Com apenas um triunfo em quatro jogos, sendo duas partidas seguidas sem sequer marcar gols, o time agora volta suas atenções para o clássico Ba-Vi válido pela quinta rodada do Baianão.

Após o empate em Conquista, Cláudio Prates admitiu insatisfação com a postura ofensiva do time sub-23 do Bahia nas partidas do Estadual e cobrou ‘mais vontade’.

“A gente tem que ter algo mais comportamental, principalmente na fase ofensiva, de querer finalizar, de ter realmente mais vontade de fazer o gol. Isso está faltando, e a gente precisa trabalhar isso. Com certeza, vamos ter nos próximos jogos”, comentou o treinador.

Perguntado pelo ecbahia.com quanto a possíveis mudanças no time e na formação tática para o Ba-Vi, Prates disse que vai aproveitar o período de treinos para buscar melhorias na equipe.

Sem confirmar e nem descartar alterações, o treinador afirmou que todo o elenco de transição terá oportunidade de mostrar valor para jogar o clássico.

“Sabíamos dessa sequência, que seria muito difícil, principalmente com a primeira rodada da Copa do Nordeste, em termos de logística, em termos de desgaste dos meninos. Sabíamos que teríamos muito pouco tempo para treinar. E, além do mais, a situação normal de uma equipe de transição, de jovens, da questão de oscilação de um jogo para o outro. Cobrei internamente, eles sabem disso, porque nossa relação é muito sincera, em relação à evolução, que já deveria estar melhor. Aceitei um pouco as desculpas, e não gosto das desculpas em relação ao pouco tempo que eles conseguiram trabalhar juntos. Mas, acima de tudo, já temos um tempo bom. Obviamente, todos vão ter oportunidades para, durante esses treinos, mostrar que têm condições de começar jogando o clássico”.

Sem jogos do Baiano nesta semana, a equipe de transição voltará a campo no dia 17 de março, contra o Vitória, em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras