Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Poucos dias após publicar Decreto sobre novos protocolos esportivos, mas sem abordar o futebol, desta vez o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), já dá sinais claros de que defende a volta gradual do público nos estádios da capital baiana.
Em afirmação nesta última quinta (23), o chefe do Poder Executivo municipal disse que já enxerga como possível a liberação dos torcedores nas arquibancadas dos estádios em Salvador, desde que seguindo protocolos.
“Defendo a posição de que já é possível, talvez nos estádios onde possa fazer um controle maior, que tenha como exigir a vacinação, e tenha como, lá dentro, diante das cadeiras, fazer a divisão de forma com que não haja concentração.
“Nove capitais já liberaram, parece que até sexta-feira outras duas estariam liberando, então acho que já há condições de retomarmos os jogos de futebol com presença de público”.
Na mesma entrevista coletiva, Bruno Reis afirmou que a Secretaria de Saúde do Município está analisando ofícios enviados pelos presidentes do Bahia e do Vitória, para liberação na capital. O mesmo documento foi enviado pelos clubes ao governo do estado.
A tendência é de que até o início da próxima semana uma resposta seja dada. Isso porque, na terça-feira (28), o Bahia participará da reunião do Conselho Técnico da Série A para definir retorno ou não do público em outubro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.