é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Preparador destaca condição física dos atletas: ‘voltaram bem’

Notícia
Entrevista
Publicada em 17 de junho de 2020 às 13:42 por Victor de Freitas

2020-06-17-13-30_capaluizandrade
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

O elenco profissional do Bahia retornou aos trabalhos na Cidade Tricolor nessa semana. Com dois dias de treinamentos, a condição física dos atletas é vista como boa de acordo com os preparadores do clube.

Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, o preparador físico Luiz Andrade falou sobre como os jogadores retornaram aos trabalhos e citou qual é o principal desafio do momento: igualar a condição física de todo o elenco para voltar aos jogos.

“Imaginando que tiveram três meses parados em casa, por mais que a gente tente controlar, a maior dificuldade que a gente tem é igualar a condição física. Acredito que eles voltaram bem. Nesses dois dias de treino, a gente teve a experiência que eles voltaram bem. Claro que com as capacidades físicas um pouco abaixo do que a gente espera para a sequência dos campeonatos e dos jogos. Mas de uma forma geral, bem. Agora o desafio é igualar essa condição física de todos para que eles estejam prontos para os jogos”, disse o preparador.

Luiz Andrade também falou sobre o período de trabalho à distância durante a paralisação das atividades no CT.

“Foi diferente. Uma coisa diferente para todo mundo. Mas foi uma experiência muito boa. Não só para nós, membros da comissão técnica, mas também para os atletas. Ocorreu tudo bem. A gente se organizou bastante. Estávamos em reuniões periódicas. Traçamos algumas estratégias que deram muito certo. Foi bem vistas pelos atletas. Acho que até onde a gente podia ir, o que podia atingir, foi atingido”.

Nova pré-temporada

“É uma situação diferente. Apesar de terem ficado mais tempo do que em férias, eles estavam treinando, estavam recebendo as prescrições diárias. A estratégia que a gente traçou é de fazer exatamente como a gente faz na pré-temporada”.

Trabalhos especiais

“Eles chegam cada um em um estágio. Por mais que a gente prescreva os treinos, alguns treinam um pouco mais, outros um pouco menos. A questão de horário também pode fazer a diferença. Na realidade, o que a gente quer agora é continuar com os trabalhos inerentes à parte física do futebol, em especial a força. Junto da força, nos treinos de campo, a gente vai tentando atingir as capacidades específicas”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes