é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 21 de julho de 2021 às 17h04

Preparador físico destaca importância de semana livre para treinos

Luiz Andrade comenta sobre como a comissão técnica e a preparação física trabalham em semanas cheias de treinamentos

Victor de Freitas

treino37
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Por ter ficado fora do mata-mata da Copa Sul-americana, o Bahia “ganhou” duas semanas livres para treinamentos. A primeira ocorreu antes da goleada sofrida para o Flamengo, e atualmente o grupo está no segundo período de cinco dias de treinos pensando nos jogos contra o Atlético Mineiro.

O que poucos realmente sabem é como a comissão técnica e a preparação física trabalham durante esses períodos mais longos para treinar no CT.

Em entrevista, o preparador físico Luiz Andrade detalhou como é feito o trabalho no dia-a-dia em semanas livres para trabalhar. Segundo o profissional, são feitos dois tipos de treinos distintos para jogadores titulares e reservas.

“A gente busca, principalmente, nessas semanas cheias trabalhar com aqueles que vêm participando mais dos jogos capacidades físicas que a gente não consegue. No caso, a capacidade de força e resistência para o grupo que não vem jogando tanto e frequente mais o banco de reservas”.

Segundo Luiz Andrade explica, a ideia é de manter todo o grupo no mesmo nível, mesmo com treinamentos diferentes.

“Temos que dividir o trabalho de uma forma que consigamos atingir o objetivo desses dois grupos que de certa forma são distintos”.

A semana de trabalho no CT tem sido totalmente focada no Atlético Mineiro, que será o adversário tricolor tanto no domingo (25), pela Série A, como também na quarta-feira (28), pela Copa do Brasil. Os dois jogos acontecerão em Belo Horizonte.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.