é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Preparador lamenta falta de jogos e detalha trabalhos físicos

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de março de 2022 às 10:32 por Victor de Freitas

valdirjunior
Fonte: Divulgação / EC Bahia

A pausa forçada no calendário de jogos da temporada, em decorrência de duas eliminações vexatórias, não é benéfica para nenhum setor do clube. Nem mesmo para a preparação física, que vê como ponto negativo a falta de ritmo de jogo dos atletas nesse período.

Entrevistado no CT Evaristo de Macedo, o preparador físico Valdir Júnior afirmou que a ausência de jogos oficiais não ajuda na preparação física dos atletas.

Por outro lado, falou como a preparação física do clube pretende aproveitar o tempo livre para ajudar os jogadores a evoluírem da melhor forma possível antes da Série B, apesar da perda de ritmo, focando nos pontos que podem ser melhorados mesmo sem partidas oficiais.

“Acho que a única parte que não é legal é o ritmo do jogo. Tirando isso, vejo isso como muito importante, e uma oportunidade muito grande que a gente tem para evoluir a equipe em todos os sentidos. Porque o jogo te dá o ritmo, mas vai tirando algumas situações. Então, por exemplo, de parte física, o cara joga muito, os níveis de força vêm descendo. Então a gente vai atacar muito isso aí, trabalhos de parte técnica, tática, por setores. Então são situações de detalhes que você vai usando. São três semanas que a gente perde em ritmo, mas a gente vai ganhar tempo para trabalhar muito bem a equipe”.

Valdir Júnior fala em dar ênfase a trabalhos focados em força e intensidade, principalmente nesta primeira semana sem jogos.

“Da parte física, por exemplo, quando você está tendo uma sequência de jogos, você vai fazer um trabalho de força… Às vezes, é um trabalho mais de ativação, mais recuperativo. E agora, como a gente tem esse período de três semanas, é uma parte em que a gente vai focar muito, em trabalho de volume e alta intensidade, no quesito de força e outras situações também. São trabalhos que, às vezes, você não tem a oportunidade de trabalhar, quando está competindo. E dentro também do que a gente tem constatado das necessidades, seja no grupo ou individuais. São coisas que a gente já começou a intensificar nessa primeira semana de treinamento”.

Nesta quinta-feira (24), o elenco realiza treinamentos em dois turnos no CT Evaristo de Macedo. A semana ainda terá mais uma atividade na sexta e outra no sábado, com folga marcada para domingo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes