é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 31 de março de 2021 às 09h57

Presidente do Ceará cita Bahia como o maior do Nordeste

'É uma concorrência boa, que puxa os clubes para cima', diz Robinson de Castro

Victor de Freitas

2020-08-23-22-01_capacearaxbahia2020seriea
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

Bahia e Ceará atualmente são clubes considerados como exemplos no futebol nordestino e que estão há mais tempo, de forma consecutiva, disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. Além de serem os times do Nordeste com mais êxito nacional nos últimos anos, também têm tido duelos marcantes no cenário regional nos últimos anos.

Dentro de campo, o Esquadrão inicia 2021 com a necessidade de retomar a hegemonia regional após uma série de derrotas para o próprio time cearense, incluindo a final do último Nordestão, e também por ter ficado atrás da equipe alvinegra no último Brasileiro.

Já fora das quatro linhas, o Bahia levou a melhor sobre os dois maiores times cearenses na negociação pelo zagueiro Luiz Otávio, destaque na Chapecoense, que preferiu vestir a camisa tricolor. Já o Ceará pagou mais e levou Messias, do América Mineiro.

Em entrevista ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM 92.3, o presidente alvinegro, Robinson de Castro, avaliou o momento vivido pelo Ceará como muito bom. Mas ressaltou que o Bahia continua sendo o maior clube do futebol nordestino.

“A nossa fase está muito boa, mas Bahia e Vitória também são dois gigantes. O Vitória hoje talvez um pouco atrativo pela realidade atual, mas o Bahia é um time que se estruturou e ainda considero o maior do Nordeste, na minha avaliação”.

Para Robinson, a concorrência entre clubes nordestinos é positiva, pois eleva o patamar de cada um que busca continuar ou alcançar o posto de melhor da região.

“E estamos buscando tirar essa diferença. É uma concorrência boa, que puxa os clubes para cima”.

Robinson de Castro partilha da opinião publicada pelo presidente Guilherme Bellintani sobre a necessidade do fair play financeiro no futebol brasileiro.

“Eu sou defensor do fair play, o clube (Ceará) tem essa política de tratar suas contas de forma responsável. (...) O Bellintani tem razão, tem sido tocado pouco nesse assunto na CBF. Mas talvez juntando aqui no Nordeste o Ceará, o Fortaleza, o Bahia, os clubes mais organizados, a gente se una para a gente conquistar isso”.

O Bahia está na Série A desde 2017, enquanto o Ceará retornou à elite em 2018. São os dois clubes nordestinos com mais tempo na primeira divisão nacional neste momento.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.