é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Presidente volta falar sobre encostados e negativa de ídolo

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de janeiro de 2016 às 11:11 por Rafael Soeiro

O presidente do Bahia, Marcelo Sant´Ana, foi o convidado do programa Papo com Tillé, realizado na noite da última quinta-feira, na rádio Metrópole. Dentre diversos assuntos, Sant´Ana voltou a falar sobre a situação de Ávine no clube.

“Ávine tem contrato até fevereiro. Tem todo auxílio e suporte do Bahia. Quando a gente assumiu ele tinha dois anos sem disputar a partida. Com o trabalho coletivo e o esforço pessoal, ele voltou a jogar. O primeiro crtiério é o técnico. No critério técnico a gente acha que ele não foi o atleta que esperávamos. Tem um salário alto, tem sido honrado, então a tendência é que não tenha contrato renovado. Por isso que depois de três semanas que ele foi colocado de lado do grupo principal. Não adianta montar uma equipe, o jogador fazer sete partidas e sair”, disse.

Em relação aos outros jogadores afastados, como o argentino Maxi Biancucchi que tem contrato com o clube até o final deste ano, o presidente disse que não o jogador não deu o retorno esperado no ano passado e deve ser negociado.

“Em relação ao Maxi, ele chegou com grande expectativa vindo do Vitória e assinou contrato de três anos. Em 2015 ele começou muito bem, mas no segundo semestre o retorno técnico não foi o esperado. O Bahia fez um investimento grande financeiro, e agora entendemos que, se chegar uma proposta boa para as duas partes, seria a melhor decisão. Jailton, Gabriel (Valongo) e Railan, não pretendemos contar com eles. Estamos dando toda a estrutura, mas eles não são jogadores prioritários no planejamento do Bahia”, explicou.

Sobre contratações, Marcelo Sant´Ana afirmou que um lateral-direito, que deve ser Tinga, do Grêmio, deve ser anunciado antes da partida contra o Santos, sábado, às 18h30, na Arena Fonte Nova. O presidente ainda disse que sondou Gabriel, ex-Bahia, mas que o jogador não demonstrou interesse de voltar ao clube.

“O atleta nunca teve interesse de voltar ao Bahia, essa é a verdade. Tentamos durante a Série B, sondamos no final do ano, mas ele nunca demonstrou, pelo menos a mim, vontade de retornar. Seu empresário achou que seria algo interessante, mas quem decide é o atleta e ele não demonstrou interesse de voltar”, disse Sant´Ana.

Mas a contratação de um grande nome não é a grande vontade do presidente, e sim, a montagem de um elenco forte e equilibrado. “A gente precisa de um elenco mais forte, mais estável, que não oscile tanto. Aos poucos vamos trazer novas peças.

O áudio completo da entrevista pode ser escutado no link abaixo.

https://soundcloud.com/grupometropole/tile-santana

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes