Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A posição de centroavante é uma das mais importantes de um time de futebol, por ser o jogador que, em tese, está mais perto de balançar as redes do adversário. No entanto, não é bem assim que vem acontecendo no Bahia nesta Série A.
Após 22 rodadas, os dois centroavantes do Bahia, Everaldo e Mingotti, juntos acumulam apenas cinco gols.
O principal nome da posição é Everaldo, contratado no início da ‘era City’ para vestir a camisa 9 tricolor por três temporadas. Contudo, ele vem sofrendo críticas pelo baixo número de gols na Série A (apenas três).
Em sua entrevista de apresentação, o técnico Rogério Ceni falou sobre como vê a disputa pelo setor e fez elogios a Everaldo – apesar de ter confundido o ano em que o enfrentou pelo Fortaleza.
“O Everaldo jogou na Chapecoense em 2018, se eu não me engano. Eu joguei com o Fortaleza a Série B (na verdade, foi em 2019 na Série A) e ele foi muito bem no jogo contra a gente. É um jogador que tem potencial, se não vem fazendo os gols, quem sabe agora ele vai conseguir produzir. É um menino sério, correto, focado. Nós vamos tentar ajudar, como todos dentro do elenco”.
Sobre a concorrência pela condição de titular na vaga de centroavante, Ceni coloca Rafael Ratão na disputa, além de Vinicius Mingotti.
“E a disputa de posição tem ele, o Ratão, que pode jogar mais por dentro, o Mingotti… Opções tem e há uma concorrência direta. Existe sempre uma luta por posição. Tem muita gente boa, com capacidade para jogar”.
“O que eu posso mais colaborar com eles é essa parte motivacional, a curto prazo”, afirmou Rogério Ceni.
A estreia do Bahia com o novo treinador acontece nesta quinta (14), contra o Coritiba, às 20h.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.