Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Com o acesso cada vez mais próximo, o Bahia pode até garantir a subida de divisão com um triunfo nesta rodada ou, pelo menos, dar mais um grande passo rumo à conquista da vaga na Série A de 2023.
Titular do comando de ataque tricolor na reta final do campeonato, Ricardo Goulart foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na véspera da 36ª rodada e prometeu um Bahia ofensivo em campo.
“Entrar concentrado, buscar o gol o tempo todo. Sabemos que depende só de nós. Nossa equipe está motivada, tivemos semana longa de treinos. O professor Barroca pediu muita concentração. E buscar o gol o tempo todo. Vamos fazer uma grande partida”, disse o meia-atacante.
Paciência para vencer o jogo
Apesar da necessidade do triunfo, e a promessa de uma equipe que buscará o gol a todo momento, Ricardo Goulart destaca que também é importante ser paciente.
“Temos que ter paciência. Sabemos que temos 90 minutos. É uma grande equipe, retrospecto bom no segundo turno. Estão brigando por uma situação, e nós por um objetivo maior. Nossa vontade de vencer tem que ser maior que a deles”.
Aos 31 anos, com títulos conquistados como protagonista e longa trajetória na China, Goulart admite que há a ansiedade antes de um confronto dessa importância e fala controlar as emoções para o Bahia sair vencedor.
“É natural que aconteça uma ansiedade. Faltam poucas rodadas, estamos muito próximos do objetivo. Temos controlado durante a semana, tivemos bastante conversa, trabalho. Sabemos a importância da partida. Espero que a gente possa controlar bem e conseguir o objetivo”.
Papel como o mais experiente do time titular
“É tentar manter a calma, ter equilíbrio. Se tiver momento complicado durante a partida, é saber orientar, colocar astral para cima. Nada pode estragar o que fizemos até agora. O grupo está, desde o começo do campeonato, no G-4. E a liderança dos mais velhos é manter o equilíbrio”.
Disputa pelo acesso com o Bahia
“No futebol, todo jogador quer ficar marcado de forma positiva. Tive felicidade de ganhar títulos e acesso. Tenho reconhecimento desse acesso. Hoje quero marcar a minha história no Bahia, estou muito próximo. Tenho certeza que, com a força de vocês, vamos colocar o Bahia na Série A”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.