é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Espero ser titular amanhã’, Rafael Ratão garante estar pronto para ajudar o Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 25 de maio de 2024 às 12:13 por Victor de Freitas
Atacante pode ser escalado como titular pelo segundo jogo consecutivo
Rafael Ratão - 3
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Rafael Ratão é um dos quatro jogadores que disputam a titularidade na vaga deixada pela ausência de Everaldo, que está em recuperação de fratura na costela.

Entrevistado na véspera do confronto decisivo pela semifinal do Nordestão, o atacante falou sobre a expectativa de atuar como titular pelo segundo jogo seguido no Bahia – o que seria inédito para ele em 2024.

“Espero que eu possa jogar amanhã titular, mas eu estou muito contente de poder jogar titular depois de um longo tempo. Muito feliz”.

Em uma temporada com mais atuações como reserva do que como titular, Ratão afirma estar pronto para ajudar a equipe em diferentes funções, da forma como a comissão técnica o solicitar para fazer.

“Preparei muito para isso me sinto pronto e preparado para o que o Ceni precisar, várias funções que ele colocar eu posso fazer. Espero que seja um dia bom, um dia abençoado, que eu possa jogar posso jogar bem, mas o mais importante é que o Bahia saia com triunfo e a gente possa ir para a final”.

Rafael Ratão também destacou a união do elenco, afirmando que recebe apoio dos companheiros.

“Fico muito contente. Acho que uma coisa positiva que eu tenho que ter também é o grupo sempre me ajudando. Não sei se vocês acompanham sempre e às vezes quando eu faço gol, quando eu jogo, o grupo faz um esforço muito grande para comemorar comigo. Então essa força vem um pouco deles também”.

Rafael Ratão valoriza qualidade do elenco do Bahia

Mesmo com seis jogos como titular e 11 como reserva nesse ano, Ratão é um dos goleadores do Bahia no ano, com seis bolas nas redes.

Citando também De Pena e Biel, Ratão afirma que o fato de os jogadores reservas colaborarem para os gols e, consequentemente, triunfos do Bahia, mostra a qualidade do elenco.

rafael ratão, bahia
Rafael Ratão foi decisivo contra o Botafogo com assistência de De Pena (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)

“Nosso grupo é muito bom. A gente valoriza muito isso, essa alegria que a gente tem no dia a dia e a gente está colocando em campo, está dando certo. Você pode ver que Biel entra da assistência, De Pena dando assistência e fez gol. Todo mundo está entrando bem, isso é muito importante. Acho que isso faz muita diferença para o final da temporada”.

Acho que com esse jeito que a gente joga, com essa alegria, essa conexão que a gente tem, é um grupo que tem tudo para fazer uma temporada muito boa”.

O Bahia vai entrar em campo às 18h deste domingo (26), na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras