é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Raí garante confiança no trabalho de Guto comenta rodízio no time

Notícia
Entrevista
Publicada em 11 de fevereiro de 2022 às 17:48 por Victor de Freitas

rai11
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com menos de um mês de jogos oficiais na temporada, as críticas pelo desempenho do Bahia já estão em um patamar elevado. Afinal, são apenas dois triunfos nas primeiras sete partidas da temporada.

Em meio a dificuldades para desempenhar um futebol convincente em campo, o Bahia tem atuado constantemente com escalações diferentes a cada partida. Segundo Guto Ferreira, esse foi o planejamento traçado pela comissão técnica antes mesmo do início das competições.

A ideia central do treinador é de dar rodagem para todo o grupo até encontrar a equipe titular que considerada como ideal.

Um dos jogadores que fazem parte do grupo titular do Bahia desde a chegada de Guto Ferreira, em 2021, o atacante Raí Nascimento garante confiar no trabalho do treinador e entender o rodízio proposto visando a Série B.

“Acredito que tudo que o professor faz é para o melhor dos jogadores e ajuda bastante na hora de entrosar. Temos dois meses para ele fazer isso, buscar o time correto. Está nas mãos deles e em nosso trabalho para facilitar”, afirma o jogador.

Apesar de estar rodando o elenco na maioria das posições, Guto tem Raí como um jogador que só não atuou em uma partida de 2022.

Durante a coletiva realizada nesta sexta, Raí também falou sobre o início irregular.

“Devido ao início da temporada… Porque agora é como se fosse uma pré-temporada para todos, porque estamos nos conhecendo agora. A equipe vai ter dois meses para nos preparar, para estar pronto para este campeonato. E nós vamos afrontar da melhor maneira possível. Esperamos estar no lugar que a torcida e o clube merecem”.

Ele também acredita que o começo de temporada com oscilações é natural devido ao início de trabalho com um novo grupo.

“Todo começo é assim. Tudo custa. Ainda mais quando tem muitas trocas de jogadores, chegaram companheiros novos. Então é um início de adaptação, que sempre é mais demorado. Esperamos recuperar isso o mais rápido possível, sem muita palavra e com muito trabalho”.

Rebaixamento gerou desmotivação?

“É sempre triste uma queda de divisão, ainda mais como é o início da minha carreira no clube. Acredito que mais ainda para quem é torcedor e para quem tem mais tempo de clube que eu. É um desafio muito importante para mim, entregar e devolver a ilusão do torcedor, a felicidade de estar na Primeira Divisão, porque eles merecem mais que todo mundo. Quem está no dia a dia também, no clube. Jogadores podem passar, mas torcedor é sempre torcedor do Bahia. E o Bahia está na frente de todos e qualquer jogador. Esperamos entregar isso rápido para os torcedores e o clube, porque é onde ele merece estar”.

Com Raí esperado novamente na equipe titular, o Bahia vai enfrentar o Globo FC neste sábado (12), às 17h45, na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes