Destaque do Bahia no segundo semestre e uma das grandes revelações do último Brasileirão, o meia Ramires ganhou a chance de estrear pela Seleção Brasileira sub-20 logo no campeonato mais importante de 2019: o Sul-americano.
Em entrevista à CBF TV, Ramires destacou com felicidade seus primeiros treinos com a Seleção Brasileira sub-20, na Granja Comary.
“É uma sensação inexplicável ser convocado para a Seleção Brasileira, é o sonho de todo menino. Graças a Deus pude integrar o grupo aqui para o Sul-Americano. Eu fiquei surpreso com a convocação, porque eu não sabia, já que não vim nos amistosos. Mas trabalhei forte lá no Bahia, vim trabalhando forte sempre almejando a seleção e graças a Deus pude ter essa chance”, vibrou o jogador.
Trabalhando junto com atletas de inúmeros clubes brasileiros e também da Europa, Ramires destacou que mesmo sendo estreante na Seleção sub-20, foi bem acolhido pelo grupo.
“A galera é muito gente boa, me acolheu bastante no primeiro treino com bola, adaptando ao campo. O convívio é muito bom com eles”, disse.
Convocado por Carlos Amadeu, com passagens por Bahia e Vitória, Ramires valorizou a chance de ter mais aprendizados com o treinador.
“Sempre aprendendo com (Carlos) Amadeu, porque ele sabe muito no mundo do futebol. Ele conversou comigo antes da convocação e perto da convocação ele falou de novo. É sempre aprendendo com ele e sempre ouvindo ele”, disse.
Integrante da lista final de atletas para o Sul-americano sub-20, Ramires vai desfalcar o Bahia nos jogos do mês de janeiro e, possivelmente, na primeira quinzena de fevereiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.