Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Titular no início de temporada do time de transição, o volante Raniele já conquistou espaço na equipe principal do Bahia. O jogador de 24 anos teve sua convocação confirmada pelo técnico Dado Cavalcanti e comemorou a chance no elenco de cima.
Contratado pelo Bahia no início de 2021 após atuar por Portuguesa, Jacuipense e Botafogo-SP em 2020, Raniele assumiu o espaço deixado por Patrick de Lucca na equipe de transição e conquistou a titularidade desde os primeiros amistosos.
Considerado como um dos destaques na fraca campanha feita pelo Bahia no Campeonato Baiano, o volante já agradou à comissão técnica principal, que viu no meio-campista a possibilidade de ganhar um reforço para as principais competições do ano.
Confirmado na lista de relacionados, Raniele foi entrevistado no Programa do Esquadrão desta sexta-feira, no aplicativo Sócio Digital. Ele garantiu ser torcedor tricolor desde criança e comentou sobre suas inspirações para conquistar sucesso no clube.
“Sou Bahia desde criança, meu pai é fanático pelo Bahia. Sou de Baixa Grande. Cresci aqui na Bahia, acompanhando o clássico Ba-Vi”.
“Qualquer moleque que cresce aqui na Bahia almeja ser jogador e jogar um clássico deste tamanho. Para mim foi muita honra, até por ser capitão. Foi momento ímpar na minha vida. Espero que aconteça mais vezes”.
“Quero escrever meu nome na história do Bahia. Assim como Gregore escreveu, Flávio, jogadores da minha posição. São jogadores que agora são referência. Quero escrever uma história parecida com a deles, ou até maior. Tenho identificação com o clube, sou daqui da Bahia”.
Zagueiro de origem, Raniele foi conquistando espaço na posição de volante ao longo da carreira.
“Acredito que a chave virou, se não me engano, no ano retrasado. Primeiras chances que tive de jogar de volante. Na Ferroviária a gente tinha uma proposta de jogo parecida com a do Bahia. Sempre me senti à vontade com a bola. Na Portuguesa joguei de volante de novo, na Jacuipense atuei a temporada toda de volante. É uma coisa que consigo exercer bem”.
Relacionado para enfrentar o Sport, o jogador disputa posição na equipe titular.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.