é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 06 de fevereiro de 2024 às 17h37

Ratão celebra início com gols e fala sobre chance de jogar como ‘falso 9’

Atacante ganha destaque após gols nos últimos dois jogos

Victor de Freitas

ratao13
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

Rafael Ratão marcou dois gols nos jogos da última semana, ambos saindo do banco de reservas, e deve ser premiado com a titularidade no jogo desta quarta-feira (7), contra o Itabuna, pelo Baianão.

Em destaque no setor ofensivo tricolor, em especial após o gol do triunfo sobre o Sport, Ratão falou sobre a possibilidade de iniciar jogando diante do Itabuna e garantiu estar pronto caso seja escalado por Ceni.

“Tem que se manter preparado, se não as oportunidades passam. Estou muito focado, fazendo minha parte para ajudar o Bahia. Se eu começar amanhã como titular, estarei parado para ajudar o Bahia. Essa rodagem é muito importante, o Ceni tinha conversado com a gente que entre o Baiano e o Nordeste ia mudar muito, até pela qualidade dos que chegaram”.

O início da temporada do Bahia tem apenas Everaldo como centroavante de origem. Ratão, devido à sua estatura e força física, é o nome mais cotado disputar a posição no setor.

Segundo o jogador, atuar centralizado no ataque não é novidade e que essa possibilidade já vem sendo conversada e treinada desde 2023.

"É uma função que o Ceni tinha conversado comigo desde o ano passado, fazendo o 9, um falso nove. Me sinto bem, nesse ano estou fazendo essa função. É um estilo de jogo que ele gosta, estou preparado, bem e ajudando o Bahia. O mais importante é fazer gol e ajudar".

"Posso ajudar trabalhando, fazendo o que sempre faço, começando jogando ou no banco, comecei o ano focado. Tenho certeza que vou evoluir, tenho algumas coisas para melhorar, mas estou feliz pelo meu começo", acrescentou o jogador.

Com Ratão no ataque, o Bahia enfrentará o Itabuna às 21h30 desta quarta, na Arena Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras