Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
Rafael Ratão foi um dos reforços contratados pelo Bahia na janela de julho e já assumiu um lugar na equipe titular tricolor nos últimos dois jogos.
Mesmo em pouco tempo de clube, o atacante falou sobre o que acredita ser o principal problema do Bahia no Brasileirão: a falta de tranquilidade para finalizar.
“Quando eu cheguei aqui foi um dos pontos que comentaram comigo, que o Bahia está precisando de gols. Não tem o que fazer, é continuar trabalhando. Nosso time tem qualidade, cria, acho que falta tranquilidade na parte final do campo. Contra o América-MG fomos felizes marcando três gols, mas podemos fazer mais”.
Com um segundo turno inteiro pela frente, o novo atacante do Esquadrão promete que o time conseguirá obter um desempenho diferente do que foi no turno inicial.
“No segundo turno vai ser diferente, vamos marcar mais gols. E minha chegada é para ajudar o Bahia nisso, né!? A gente vai dar um salto neste segundo turno”.
A primeira partida no returno será dentro de casa, contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (20). Ratão afirmou que conhece a força da torcida tricolor e falou que o Bahia precisará se impor em campo para vencer.
“Torcida ajuda muito a gente, a gente sabe a força do Bahia. Contra o América foi uma emoção muito boa, me senti motivado com a torcida gritando. Tenho certeza que vai nos ajudar muito. Todo jogo é difícil, Bragantino tem muita qualidade, jogadores jovens, intensidade alta. Mas também vamos colocar em prática o que fazemos nos treinos. A gente joga em cima, marcando. Em casa, temos que impor nosso jogo, entrar ligados, entrar a milhão, buscar o gol sempre, como foi contra o América-MG. Entrar nessa pegada, com esse espírito, marcando em cima para sair com um bom resultado”.
Gol marcado nos primeiros jogos
Muito feliz de marcar um gol neste início, mas quero mais, estou trabalhando, trabalhando a parte física. Não estou 100% fisicamente, mas a cada jogo ficando melhor. Essa questão dos gols é questão de trabalhar. Muito jogador voltando de lesão, Jacaré voltou, Biel, cheguei agora. Voltar todo mundo, entender o que o professor quer. Estamos trabalhando muito essa questão de finalização ao gol, um contra um, dois contra dois, para marcar quando chegar nos jogos. Tenho muita confiança no trabalho que estamos fazendo
Título na França
“Ter ganhado título na França foi muito importante, bagagem importante, mas tem que colocar em prática aqui, fazer todos os dias”.
Terceiro pior ataque do Brasileirão, o Bahia vai a campo às 16h de domingo, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.