é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 09 de fevereiro de 2024 às 11h05

Reforço na zaga, Cuesta é elogiado após estreia: 'tecnicamente fantástico'

Rogério Ceni aprova atuação do seu novo defensor

Victor de Freitas

cuesta5
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

Novo zagueiro do Bahia para a temporada de 2024, Victor Cuesta estreou nesta última quarta-feira (7), na goleada sobre o Itabuna, após ter se despedido do Botafogo em dezembro de 2023.

Jogando ao lado de Gabriel Xavier, o defensor argentino permaneceu em campo por 90 minutos e ganhou elogios do treinador Rogério Ceni.

Acho que ele, tecnicamente, é um jogador fantástico”, afirmou o técnico tricolor.

Aos 35 anos, Cuesta havia atuado pela última vez na 38ª rodada da Série A, no dia 6 de dezembro. Apesar de ter se reapresentado no Botafogo no começo de janeiro, ele realizou apenas atividades de forma separada do grupo principal, chegando ao Bahia com atraso no condicionamento físico.

Ceni falou sobre a situação do reforço tricolor e avaliou seu primeiro jogo.

“Sentiu logicamente um pouco, o que não poderia ser diferente. Ficou mais tempo que os outros sem jogar. Para ele, hoje era como o jogo do Jacobina dos outros. É normal sentir mais cansaço. Vamos avaliar ele. Não adianta fazer loucura. Fico feliz que ele aguentou os 90 minutos. Fez bons lançamentos, antecipou. Ele e o Gabriel fizeram uma boa dupla de zaga”, completou.

No Bahia, Cuesta chega para ocupar o espaço deixado pela saída de Vitor Hugo, negociado com o futebol grego. Ele passa a ser o único zagueiro canhoto do elenco.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras