é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rezende avalia momento no Bahia e dispensa favoritismo no Ba-Vi

Notícia
Entrevista
Publicada em 3 de março de 2023 às 13:48 por Victor de Freitas

rezende13
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Rezende é o jogador remanescente de 2022 com mais destaque no reformulado Bahia de 2023. Discreto com as palavras, o volante tem se destacado pelo futebol apresentado mesmo em meio a reforços milionários.

Após um mês como desfalque por lesão, Rezende voltou a atuar no time titular contra o Jacuipense e festejou o retorno, que ocorreu da melhor forma possível: com triunfo e classificação.

Para ele, a comunicação entre jogadores e comissão técnica foi o diferencial.

“Fico feliz por voltar e atuar bem. Eu acho que todos têm a mesma importância dentro do sistema. A gente vem conversando bem e durante toda essa semana que teve para trabalhar se conversou bastante para minimizar os erros. Acho que foi mais pela comunicação. E é continuar assim”.

Já em seu retorno aos gramados, Rezende será titular em mais um Ba-Vi. Mesmo em meio à crise no lado do rival, ele dispensa favoritismo.

“É um clássico. É um jogo muito difícil. É uma história diferente, o clássico é um jogo diferente, um jogo à parte. Independente do momento que eles vivem, a gente tem que focar no nosso, dar o nosso melhor e buscar o triunfo”.

Trabalho com Paiva e parceria com Acevedo

Rezende vem ganhando destaque por atuar não só defensivamente, mas também por marcar presença constantemente no campo ofensivo. Ele destaca a confiança passada por Renato Paiva.

“Ele dá essa liberdade para nós. Ele diz que não podemos ficar parados e nos pede movimentação. Dá confiança para a gente se soltar dentro do jogo e isso tem me ajudado bastante a evoluir”.

Titular absoluto do meio-campo, Rezende tem atuado ao lado de Acevedo.

“A gente se encaixou bem jogando um com o outro. Parece que já jogamos juntos há muito tempo. Acho que isso tem facilitado bastante”.

Tímido com as palavras

“Pelo meu jeito de ser tímido, não sou muito de falar, mas tenho em mente que tenho que falar com as pernas, mostrar em campo, trabalhar forte no dia-a-dia e sempre procurar evoluir”.

Melhorar o desempenho contra times de Séries A e B

“Esse é o nosso objetivo. Sabemos que estamos devendo contra times mais fortes. Temos que manter o mesmo equilíbrio e o mesmo foco”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes