é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de maio de 2023 às 11h51

Rezende cita preferência por posição e pede atenção contra o Flamengo

Volante vem sendo escalado como zagueiro e garante estar confortável na nova função

Victor de Freitas

rezende20
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com pouco tempo entre uma rodada e outra, o Bahia já vai enfrentar o Flamengo neste sábado (13), poucos dias após sofrer uma derrota na pior atuação da equipe na Série A, por 3 a 0 diante do Santos, na Vila.

Ausente da partida devido ao cronograma de desgaste físico, Rezende afirmou que viu, sim, que o time entrou “dormindo” em campo, o que encaminhou o revés fora de casa.

Agora, diante do Flamengo, com a Arena Fonte Nova lotada, ele cobra atenção ao time para reagir rapidamente no campeonato.

É nítido que entramos dormindo no jogo, já conversamos sobre isso entre nós e com o mister. É algo que não se pode repetir. Temos que entrar totalmente ligados desde o aquecimento e buscar o triunfo”.

Para isso, será necessário evitar que o adversário tenha facilidade para jogar, o que o time não conseguiu fazer na Vila Belmiro.

"Sabemos que o Flamengo é uma equipe muito qualificada. Temos que encurtar os espaços deles, competir o jogo todo e jogar o nosso jogo, que é o mais importante".

Rezende afirma preferir jogar em sua posição de origem

Depois da estreia de Vitor Hugo como zagueiro pelo lado esquerdo, a dúvida paira no ar sobre a posição que Rezende ocupará daqui em diante.

Questionado sobre a sua posição preferida em campo, ele reafirmou que, se fosse para escolher, seria como volante, mas que está pronto para executar a função definida pelo técnico.

“Não tenho preferência. Aliás, a minha preferência sempre será de jogar como volante, na verdade, mas se o professor optar por outra posição eu vou tentar dar o meu melhor e ajudar a equipe”.

Apesar da preferência pelo meio-campo, setor onde atuou desde as categorias de base, Rezende também garante se sentir bem formando a trinca de zagueiros do Bahia.

"O Paiva conversa bastante com a gente. Como jogador, eu acho que é muito importante pra mim ter uma posição a mais. Venho sendo utilizado como zagueiro e me sinto bem ali. Tenho evoluído bastante nos jogos”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras