é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 16 de novembro de 2022 às 13h58

Rezende se diz animado por Grupo City no Bahia e quer jogar Série A

'Eu vou me preparar ao máximo e o melhor possível', diz o volante sobre 2023 no Esquadrão

Victor de Freitas

rezende10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Rezende é um dos jogadores do Bahia com vínculo para a próxima temporada. De férias após o fim da temporada 2022, o meio-campista está focado em realizar o sonho de disputar a primeira Série A da carreira.

Atleta de 27 anos, Rezende chegou ao Bahia depois de uma passagem com destaque pelo Goiás, onde havia conseguido o acesso na temporada passada.

Mesmo com a subida do time goiano, ele optou pelo Bahia em 2022, assinando um contrato válido até 2023, com o objetivo de disputar a Série A na próxima temporada.

"Eu vou me preparar ao máximo e o melhor possível, tanto mentalmente como fisicamente. (...) Tenho as maiores (expectativas). O sonho de qualquer um que disputou divisão de acesso é jogar a Série A. Até agora não estou acreditando. Estou feliz demais pelo acesso”, falou o volante, ao ge.

Este foi o primeiro ano em que o meio-campista passou a temporada inteira em um mesmo clube. Para ele, é um motivo de “alegria e segurança”.

SAF no Bahia

Rezende afirmou que não deu importância ao extracampo ao longo da temporada, mas que se sente animado pela chegada do Grupo City.

“Animado todo mundo fica, pela grandeza do Grupo City. A gente não acompanha tanto, ainda mais durante o campeonato. Nosso foco era no acesso, sabia que seria difícil. O extracampo a gente não ligava muito”.

2022 no Bahia

Individualmente, o meio-campista avalia que fez um bom início e que sua melhor atuação foi contra o Vasco, fora de casa, mas que teve dificuldades para engrenar sequências por lesões.

“Meu início foi muito bom. Perdi minha sequência de jogos pela lesão. Me machuquei bastante e perdi muito com isso. (...) Individualmente, o jogo do Vasco em São Januário (foi o melhor que fiz). Eu recebi bastante mensagem. E o jogo do Londrina e o do Cruzeiro na estreia também”, completou.

No total da temporada, Rezende disputou 44 jogos pelo Bahia, incluindo 28 atuações na Série B, com um gol e uma assistência.

Estatisticamente falando, ele foi o melhor volante do Bahia no quesito desarmes na Série B, com quase 3 desarmes certos por partida.

O volante tem passagens por Madureira, Portuguesa-RJ, Resende, Treze, Azuriz-PR e Goiás.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.