é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 04 de maio de 2022 às 12h08

Rezende tem atuação elogiada por Guto: ‘vem numa crescente’

Treinador destaca regularidade de atuações do meio-campista

Victor de Freitas

rezende5
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após ter sido desfalque por dois jogos seguidos, o volante Rezende voltou ao seu posto no time titular contra o Londrina e teve participação fundamental para o triunfo.

Foi dele a roubada de bola no campo ofensivo, com apenas quatro minutos de jogo, que resultou em um passe para Davó, que deu assistência para Rildo abrir o placar.

Em entrevista pós-jogo, o técnico Guto Ferreira falou abertamente sobre como vê Rezende na equipe titular neste momento. Para o comandante, o meio-campista está em uma crescente com atuações sempre acima da nota 7.

“A questão do Rezende, ele tá aqui desde o início do ano. Ele vem numa crescente que todo mundo sabe. Acaba o jogo, é só perguntar: nunca ele vai jogar abaixo de sete. De zero a dez, ele nunca vai jogar abaixo de sete”.

Guto valoriza o estilo de jogo agressivo na marcação que o volante consegue entregar para o time, mesmo que não apareça tantas vezes no ataque.

“Ele tem um nível de marcação, de proteção, tem um posicionamento dentro de campo muito bom. Não é um cara tão ofensivo, dificilmente vai aparecer na frente para fazer um gol. Desarmar, servir e sustentar é o que ele faz muito bem”, avaliou.

O treinador tricolor também falou sobre Emerson Santos, que vinha sendo o substituto de Rezende na equipe. O volante recém-contratado também recebeu elogios, mas, segundo o Guto, ainda não está no mesmo nível de adaptação dos titulares.

“Aí entra o Emerson, que é um jogador de muita pegada, de muita marcação. Só que o Emerson ainda não teve o tempo de adaptação que o Rezende teve. Hoje ele tem sido importante, mas ainda não com o desempenho do Rezende”, concluiu.

Patrick e Rezende são os volantes considerados como titulares do Bahia atualmente, com Emerson Santos e Falcão como reservas imediatos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.